RPG | O que diabos é isso? - Multiversos
Siga-nos nas redes sociais

E o Multiversos passa a, efetivamente, dar mais ênfase a este hobby que ainda é tão incompreendido por muitos. Vamos falar sobre RPG?

RPG…

Muitos me perguntam o significado dessas três letrinhas e dizer que significa role-playing game, e que isso pode ser traduzido como jogo de interpretação de papéis, não muda a cara de paisagem de quem está querendo saber. O fato é que RPG é algo tão complexo em si mesmo que até mesmo nós, que amamos, temos dificuldade em explicar. Então, eu saí à procura de outros RPGistas amigos meus para tentar definir isso e o resultado foi bem interessante.

 A maioria, como eu mesmo, costuma definir como um jogo de interpretação e imaginação, onde os jogadores se reúnem para interpretar uma história contada por um deles, que tem a função de narrador. Alguns vão além, explicando que cada um possui um personagem e que o narrador também atua como juiz e vilão no jogo, já que ele mesmo não possui um personagem. Outros falam de rolagens de dados e que existe uma ficha que diz tudo o que o seu personagem pode fazer e tudo o mais. As explicações variam, mas essencialmente é interpretação e imaginação. A maioria apontou como diferencial a liberdade para criar. Diferente do que acontece nos videogames, cada um tem a liberdade de montar o próprio personagem da maneira que desejar. “Se você joga um God of War, Kratos é o Kratos e ele tem uma história que não muda”, disse Gustavo, de Limeira/SP. “No RPG, você dá vida ao personagem, dá a história, trilha o caminho dele.”

Explicando em termos muito gerais: o narrador (chamado de mestre pelos RPGistas) vai contando uma história, colocando como um grande teatro e dando o cenário para os jogadores agirem. “Os jogadores é que interagem com o mundo e interferem diretamente com a história através das falas e ações dos personagens que criaram para jogar, ajudando a formar o curso do jogo junto com o narrador”, diz Fernanda, do Rio de Janeiro. E, de fato, não existem limites para o que você pode fazer, exceto aqueles criados pelo próprio cenário. Talles, do RJ, complementa: “Você vai até onde sua imaginação permite.”

Minha experiência com RPG começou ainda criança. O primo de um amigo surgiu e ali eu fiz meu primeiro mago (conforme meus textos forem ficando mais frequentes, vocês vão aos poucos entendendo minha fascinação por magos). Foi a tarde em que eu conjurei minha primeira magia e desde então, nunca mais isso me saiu da cabeça. Acho que a minha paixão por escrever e criar foi muito impulsionada naquele dia, porque desde então comecei a criar com meus amigos nossos próprios sistemas, pesquisando na internet, criando nossas próprias histórias e personagens. Mas foi na faculdade que minha maior experiência teve lugar.

O sistema era, coincidentemente, o mesmo: 3D&T, Defensores de Tóquio. Um amigo começou a contar uma história e lá fomos nós, um grupo de quatro pessoas com personagens totalmente diferentes entre si enfrentando as situações mirabolantes numa torre insana. Acho que nenhum de nós esquece aquelas tardes, não só por ter sido a primeira campanha (uma série de aventuras ligadas pela história), mas pelas situações tensas, cômicas e inesperadas que iam desde o meu mago obsessivo que tentava fazer os vieses de curandeiro do grupo (o que tenho certeza que mestre Thales fez de propósito) até Leonardo com as escapadas épicas de seu personagem (passar por dentro de um casaco para escapar de um vilão foi marcante). Logo depois conheci o sistema que me fez apaixonar de vez por essa vida de rolagens de dados: Tormenta RPG.

Lembro de ter comprado o módulo básico pouco depois de sair da faculdade e, no caminho do metrô para casa já tinha lido o livro inteiro. No fim de semana, narrei para alguns amigos e o resultado foi maravilhoso apesar da narração difícil para um mestre de primeira viagem e de jogadores extremamente azarados nos dados. Mas a prática traz a perfeição e depois de mais e mais sessões eu já estava amando criar mais e mais histórias para meus queridos jogadores. Acho que desde aquela época, Gustavo (esse de Nova Iguaçu/RJ) diz que “o único ponto ruim é que às vezes o jogo é tão bom que poderia ser real”. No ano seguinte, narrei 3D&T na faculdade para alguns amigos e depois comecei uma mesa de Tormenta RPG que ainda está viva (e saudável e até mesmo numerosa) nas mãos de outros mestres que, me orgulho dizer, ajudei a formar. Agora eu finalmente posso deixar de ser o narrador e juiz e ser apenas mais um jogador deixando o mestre desesperado com meus personagens incomuns. E todos possuem um mesmo objetivo: diversão. “Posso fazer coisas absurdas, como um construto conjurador, fazer minhas ideias loucas interagirem com as ideias loucas de outros e fazer algo muito engraçado”, diz mais um Gustavo, de Duque de Caxias/RJ (acho que preciso parar de conhecer pessoas com o mesmo nome…).

A possibilidade de se libertar das amarras do mundo real e deixar a imaginação fluir é o que mais prende as pessoas a esse passatempo maravilhoso (e chamar de passatempo, na minha humilde opinião, não deprecia de maneira alguma o RPG). Muitos falam de como é ficar ansioso pela próxima sessão, animado com as reviravoltas da mesa e extremamente agoniados quando alguns mestres (vulgo eu) encerram a sessão logo na iminência da próxima batalha… Eu, pessoalmente, gosto pela possibilidade de dar voz às muitas facetas da minha personalidade e da inspiração que me dá para escrever contos (um de meus amigos costuma dizer que Tormenta pra mim é um The Sims mais elaborado). Escrever pra mim é o que faz o sangue correr nas veias deste corpo mortal, e conseguir ver meus amigos tornando “real” isso tudo é gratificante demais… E tô aqui para, basicamente, trazer mais dessa cultura RPGística pra vocês. Espero que venham a gostar dos textos desse mestre RPGista, escritor amador e tiete de Tormenta!! 🙂

 

Games

Saint Seiya: Legend of Justice | Versão Beta do game liberado para poucos

O jogo possui versão em português e o título foi renomeado e liberado apenas para poucos países e o Brasil é um deles.

Publicado há

em

Hoje (19), alguns fãs de Cavaleiros do Zodíaco que fizeram um cadastro no Google Forms aberto há um tempo, receberam um e-mail contendo em seu título Saint Seiya: Legend of Justice (Saint Seiya: Lendas da Justiça, em português). O e-mail informava que o game, ainda em fase de desenvolvimento e liberado apenas para poucos, ganhará um beta fechado que inicia hoje (19), às 11h (BRT), e seguirá até o dia 1º de junho.

Como informado acima essa ainda é uma versão beta do game e, como de costume, as evoluções que ocorrerem dentro do jogo serão apagados ao final do teste fechado, mas quem desembolsar com compras no game enquanto se diverte pode acabar descolando um descontinho quando o jogo for efetivamente lançado, é o que promete a divulgação do game no Facebook. Essa degustação está sendo feita no Brasil, Canadá, EUA e México, mas só participa do teste quem tem aparelhos móveis com sistema operacional Android.

O game é um jogo dos Cavaleiros do Zodíaco licenciado e disponibilizado para dispositivos móveis. Foi desenvolvido pela Wanda Cinemas Games com distribuição da HOOLAI GAME LIMITED em parceria com a Kurumada Pro, sem a participação da Toei.

Saint Seiya: Legend of Justice é o 10º jogo da série feito diretamente para dispositivos mobile que teve o lançamento de seu primeiro beta teste lançado em 4 de fevereiro de 2021 em Taiwan (Formosa) e em junho para a China continental.

++ Leia também:
– Como Funcionam as Temporadas de Anime?
– Mulher-Hulk: Defensora de Heróis | Trailer finalmente apresenta o visual da heroína na série

Antes foram lançados Saint Seiya Galaxy Card Battle (2012), Saint Seiya Cosmo Slottle (2014), Saint Seiya: Big Bang Cosmo (2014), Saint Seiya: Cosmo Fantasy/Saint Seiya: Zodiac Brave (2016), Saint Seiya: Rebirth (2016), Saint Seiya: Galaxy Spirits (2019), Saint Seiya: Awakening (2019) e Saint Seiya: Shining Soldiers (2020).

Para mais informações você pode conferir a página oficial do jogo no Facebook.

Fonte: Saint Seiya: Lendas da Justiça


Acompanhe nossas redes sociais para mais novidades:
Facebook | InstagramTwitterYouTube



Continue lendo

Consoles | PC

World of Warcraft: Dragonflight | Nova expansão ganha cinemática e vídeo de apresentação

Confira a primeira cinemática e os primeiros detalhes oficiais da versão 10.0 de World of Warcraft.

Publicado há

em

WoW-World-of-Warcraft-Dragonflight

World of Warcraft, o mais antigo MMORPG do mundo, praticamente o pai do gênero, anunciou ontem, 19/04, sua nova expansão, Dragonflight.

Em Dragonflight os jogadores serão trazidos de volta à Azeroth para desbravarem às, outrora escondidas, Ilhas do Dragão, conforme o texto de apresentação do site oficial da expansão:

“As revoadas dragônicas de Azeroth retornaram, convocadas a defender seu lar ancestral, as Ilhas do Dragão. Repletas de magia elemental e das energias vitais de Azeroth, as Ilhas despertam uma vez mais. Cabe a você explorar suas maravilhas primordiais e revelar segredos há muito esquecidos.”

No trailer cinemático acima somos apresentados pela primeira vez aos territórios da Ilhas do Dragão, um arquipélago que foi escondido há 10.ooo anos, quando a Legião Ardente atacou Azeroth pela primeira vez. No vídeo, pelo que podemos entender, temos a narração de Alexstrasza, a Rainha dos Dragões, antigo Aspecto da Vida, relatando sobre o momento em que as Revoadas Dracônicas decidem deixar seu lar para salvar Azeroth e pedem aos Vigias que “desliguem” o Farol de Tyr, para esconder sua casa até que Azeroth esteja salva.

++Leia Mais:
– Teoria | Qual o plano de Sylvana Correventos em ‘World of Warcraft’?
– World of Warcraft dá adeus ao ‘Battle Chest’ e passa a cobrar apenas a mensalidade para jogar até o LvL 110

Além da cinemática de lançamento da expansão, foi lançado um “Deep Dive” (algo como Mergulho Profundo) que é um bate-papo entre alguns desenvolvedores apresentando as novidades da versão 10.0 do jogo:

Dentre as novidades temos:

  • Nova raça e classe;
  • Novo sistema de voo chamado Cavalgar Dragões;
  • Novo sistema de Árvore de Talentos;
  • Nova abordagem para Profissões e criação de itens, permitindo especializações;
  • E uma nova Interface de Usuário.

Além disso, claro, temos as novas zonas das Ilhas Dracônicas, novo Level Cap, Dungeons e Raids. Você pode conferir tudo isso e muito mais AQUI.

Quer se aventurar em World of Warcraft e não sabe por onde começar? Clica na imagem abaixo, faz a sua conta como meu recruta e eu tento te ajudar no que puder. A gente se encontra em Azeroth! 😉


Acompanhe nossas redes sociais para mais novidades:
Facebook | InstagramTwitterYouTube



Continue lendo

RPG

Vampiro: A Máscara 5ª Edição | Ficha de personagem em PDF editável v.1.0

Confira a primeira versão da nossa Ficha V5, uma versão em PDF editável da ficha de personagem da 5ª edição de Vampiro: A Máscara, um dos maiores RPGs de horror do mundo!

Publicado há

em

Capa-Ficha_de_personagem_Vampiro_A_Mascara_V5_PDF_Editavel

Vampiro: A Máscara, um dos maiores RPGs de horror do mundo — senão O maior — chegou ao Brasil com a sua 5ª edição pelas mãos da Galápagos Jogos e nós, atendendo a um total de zero pedidos, tornamos a versão em PDF disponibilizada pela editora em uma ficha editável.

De nada. 😉

Antes de mais nada, precisamos deixar claro algumas “coisas”:

1ª coisa: Essa ficha foi feita despretensiosamente por alguém (eu, no caso) que tem ZERO conhecimento do V5. Então, basicamente, eu peguei a ficha em PDF, supus como seria mais ou menos o processo de preenchimento, e trabalhei na versão editável dessa forma.

E aí você pode me perguntar: “Mas, porquê você não leu o livro antes de fazer a ficha?”, e eu te respondo: “Porque não tenho o livro.” (Ajuda nóis, Galápagos!)

Apesar de gostar muito da ideia de ambientação, infelizmente Vampiro nunca foi o foco de interesse do restante do meu grupo de RPG, que sempre esteve muito ocupado rastejando em masmorras e caçando dragões. Então, deixo aqui um pedido a você, amigão que vai baixar essa ficha e ficar indignado por ela não estar “como deveria”: Por favor, nos dê feedbacks com dicas e sugestões de melhorias que, com certeza, as próximas versões serão melhores. (Nossa FichaT20 evoluiu assim.)

++Leia Mais:
– RPG & Revistas, um caso de amor de mais de 20 anos
– Tormenta 20 | Nova Ficha de Personagem Editável v2.0 (duas páginas)

2ª coisa: Nossa FichaV5 conta com um botão de “Reset” da ficha. Com esse botão você poderá limpar a ficha por completo, caso queira/precise. O botão fica localizado no ícone abaixo do logotipo “Vampiro: A Máscara”, como mostrado na imagem abaixo:

Vampiro_A_Mascara_-_Ficha_de_Personagem_Editavel_-_Botao_de_limpar_a_ficha-

Local do botão de “Reset” da FichaV5.

Dito isso, creio que o restante do processo de preenchimento da nossa ficha de personagem editável para Vampiro: A Máscara será bem intuitivo para os amantes do sistema. E, lembrem-se, caso achem necessário, nos informem como podemos melhorar a ficha.

Download Ficha V5 v.1.0


Acompanhe nossas redes sociais para mais novidades:
Facebook | InstagramTwitterYouTube




Continue lendo

RPG

Quer material grátis para incrementar suas aventuras? Conheça a ‘Dragão de Jade’!

A Dragão de Jade é uma iniciativa gratuita com conteúdo para ‘Império de Jade’ e ‘Tormenta20’.

Publicado há

em

revista-dragao-de-jade

Então, você, meu amigo, está em busca de material para incrementar sua campanha de ‘Império de Jade’, RPG brasileiro que, infelizmente, só teve o seu livro básico lançado e, eventualmente, ganha “DLCs” na Revista Dragão Brasil? Nós vamos te apresentar uma solução: a revista digital Dragão de Jade!

Desde os meados de 2019, o blog Dragão de Jade buscou criar conteúdo para o cenário de RPG Império de Jade, publicado pela Jambô Editora.

No ano de 2020 foi anunciada, junto ao financiamento coletivo do novo livro Tormenta20, a criação da Iniciativa T20, uma plataforma que irá agregar muitos outros materiais dedicados a Tormenta e seus cenários irmãos (Império de Jade e Reinos de Moreania). Isto posto, o blog Dragão de Jade resolveu fazer alguns testes criativos antes de começar a desenvolver suas ideias para a Iniciativa T20. Assim nasceu a Revista Dragão de Jade, que atualmente está na sua quinta edição.

++Leia Mais:
– RPG & Revistas, um caso de amor de mais de 20 anos
– Tormenta 20 | Nova Ficha de Personagem Editável v2.0 (duas páginas)

Como de praxe, a revista traz materiais não apenas para Império de Jade, mas também Tormenta20. Além de contos e um papo com Mestres, ajudando com dicas e assuntos sérios que são bem legais de serem abordados com os jogadores.

revista-dragao-de-jade-1200x1200

Clique na imagem para BAIXAR a sua edição.

A revista

Caso tenha ficado curioso com o que é apresentado na revista, resolvemos fazer uma pequena resenha de algumas colunas que você pode encontrar na edição:

  • Conto: O conto desta edição, intitulado “Sem-Nome”, retrata a história de um Trog escravizado, criado unicamente para lutar em uma arena em Tiberius. Entretanto, as mudanças do mundo fazem com que ele busque um novo caminho para a sua vida.
  • PdM (Papo de Mestre): Em “Hermenêutica rpgística”, é discutido os reais objetivos das regras em RPG pelo ponto de vista de um “advogado” (e não só de regras).
  • Tormenta20: Uma nova raça que existe apenas no Deserto da Perdição, graças a uma rixa eterna entre o Deus-Sol, Azgher, e a sua rival, Tenebra, a Deusa da Noite.
  • Unboxing: Essa coluna é dedicada a falar de sistemas ou cenários novos. Nessa edição é comentado sobre City of Mist, um RPG baseando em quadrinhos Noir.

++Leia Mais:
– Tormenta 20 | Conheça ‘Grande Savana’, um excelente suplemento não-oficial
– RPG de ‘The Dragon Prince’ vai iniciar seu período de playtest aberto ao público

Onde encontrar?

É possível baixar de graça todas as cinco edições da revista no próprio blog da Dragão de Jade. Lá você também vai ter acesso a muito conteúdo entre aventuras, itens, NPCs para sua mesa, novas classes ou raças, e muito mais, não apenas de Império de Jade, mas também para T20.

Você pode acompanhar isso e muito mais nas redes sociais deles no Facebook, Instagram e Twitter.


Acompanhe nossas redes sociais para mais novidades:
Facebook | InstagramTwitterYouTube



Continue lendo

RPG

Tormenta 20 | Conheça ‘Grande Savana’, um excelente suplemento não-oficial

Projeto desenvolvido por fã apresenta de forma aprofundada a região da Grande Savana, território quase inexplorado do cenário de Tormenta

Publicado há

em

Tormenta20-Grande-Savana
Ilustração: Khadijah Khatib

A ‘Iniciativa T20’, presente nas metas do financiamento coletivo de Tormenta 20, ainda não saiu do papel, mas já têm em Grande Savana um provável lançamento de sucesso.

Quando Tormenta20 bateu todos os recordes no Catarse, uma das metas extras presentes no projeto era a criação da Iniciativa T20: uma plataforma para a publicação e venda de livros digitais de Tormenta feitos por fãs. Pensando nisso, vários fãs do sistema já começaram a se movimentar para produzir os seus próprios materiais para o cenário.

Com a proposta de apresentar um material completamente novo, que revele as particularidades e nuances de uma das maiores regiões em extensão territorial de Tormenta, nasce o livro digital fanmade, Grande Savana.

Idealizado e produzido por Guilherme Viana, ‘Grande Savana’ é um mini cenário feito de fã para fã que visa desenvolver uma região de Arton, até aqui, pouco explorada pelos autores do cenário.

Em Grande Savana, Tormenta ganha um ambiente totalmente novo para suas aventuras. Fugindo da ideia de uma sociedade simplesmente tribal, o autor Guilherme Viana aposta em uma sociedade mística intimamente ligada à referencias africanas reais, sim, mas que abraça a um certo avanço tecnológico por influência de grandes obras que se referenciam no afrofuturismo, como o filme Pantera Negra.

++Leia Mais:
– Tormenta 20 | Nova Ficha de Personagem Editável v2.0 (duas páginas)
– RPG baseado em ‘Avatar: O Último Mestre do Ar’ e ‘A Lenda de Korra’ será lançado

Grande-Savana-Tormenta-iga-igson-oliwiak

“Cada raça da savana tem sua própria forma de lidar com a magia.” Ilustração: Iga ‘Igson’ Oliwiak

Explorando a Savana

No livro conhecemos Kumbali, um reino-consulado fruto do árduo trabalho do seu atual Rei e antes guerreiro sagrado de Maedê (paladino de Valkaria), Chaka W’Tabi, que tem vem tentando unificar toda a savana sob uma única liderança. Além deste, temos a sombria cidadela de Tairobi e o sangrento território de Wameno.

Para além da apresentação do cenário, o livro traz novas raças, todas muito bem apresentadas e ilustradas, fortemente baseadas na cultura africana. Também temos uma nova classe aqui, o Idã, uma espécie de warlock, alguém que fez um pacto de lealdade com alguma entidade poderosa em troca de poder.

Vale ressaltar que, por se tratar de um trabalho de fã e sem fins lucrativos, as ilustrações usadas no livro não foram adquiridas para dar vida a obra. Todas, ou quase todas, as imagens usadas são devidamente creditadas aos seus devidos proprietários e usadas no manual apenas como forma de representar visualmente aquilo que o autor está buscando descrever. Eventualmente, em uma vindoura publicação do material como parte da Iniciativa T20, o livro deve ganhar artes próprias que casem mais com o estilo de artes do Tormenta20.

O livro termina suas páginas apresentando a visão dos povos da Grande Savana quanto ao panteão artoniano. E, fugindo de ser apenas uma reescrita de um conteúdo já existente, o texto adapta a percepção do povo em relação aos deuses, trazendo novas perspectivas para as divindades. Por exemplo, Thyatis, a fênix flamejante, deus da ressureição e das segundas chances, aqui é Unabi, um aracnídeo que “analisa a teia da vida e os destinos”, e seus devotos podem, durante o combate, fechar os olhos e, por 1PM, “seu corpo passa a prever o futuro próximo e você recebe um bônus de Defesa igual ao seu modificador de Sabedoria”. Simplesmente genial!

Não satisfeito com o seu trabalho, o autor Guilherme Viana já produziu seu primeiro suplemento para Grande Savana, o Guia de NPCs.

++Leia Mais:
– MultiGames | A primeira parte do nosso ‘Tutorial Roll20’ está no YouTube
– MultiGames | ‘Tutorial Roll20’, segundo episódio te ensina a usar Macros

Onde ler ‘Grande Savana’?

Se você gostou da ideia, faça o download grátis dos dois manuais da Grande Savana já lançados pelo Guilherme Viana abaixo:

Grande-Savana-Tormenta-Base

Clique na imagem para fazer o download

Grande-Savana-Tormenta-Guia-de-NPCs

Clique na imagem para fazer o download

Acompanhe o autor Guilherme Viana nas suas redes sociais: Facebook e Instagram.

E adquira o seu Tormenta20 no site da Jambô Editora: AQUI.


Acompanhe nossas redes sociais para mais novidades:
Facebook | InstagramTwitter | YouTube




Continue lendo

RPG

RPG de ‘The Dragon Prince’ vai iniciar seu período de playtest aberto ao público

The Dragon Prince, uma das melhores animações da Netflix, vai ganhar um RPG próprio e o seu playtest aberto começa agora em fevereiro.

Publicado há

em

Dragon-Prince-RPG-playtest-0

The Dragon Prince, animação de sucesso da Netflix, vi ganhar um RPG próprio, Tales of Xadia, e seu playtest aberto inicia dia 9 de fevereiro.

Com o peso de ser uma das melhores animações da Netflix, The Dragon Prince vai ganhar um RPG próprio em breve. Mas, ainda neste mês de fevereiro, você poderá se aventurar no mundo de Xadia.

O playtest aberto foi anunciado pela Fandom Tabletop, a desenvolvedora do jogo. De acordo com as informações, Tales of Xadia irá usar o sistema Cortex RPG, que também está sendo usado no vindouro Masters of the Universe: Legends of Grayskull Tabletop RPG (o “RPG do He-man”, de forma simplificada).

“Nosso objetivo com ‘Tales of Xadia’ é capturar com autenticidade a sensação única, o mundo expansivo e as apostas épicas de The Dragon Prince”, disse Adam Bradford, produtor executivo e vice-presidente da Fandom Tabletop. “Ao entrarmos na fase de teste público, estamos ansiosos para que os fãs vejam o jogo em ação, vivenciem uma história original emocionante e compartilhem seus comentários que nos ajudarão a finalizar o jogo para o lançamento ainda este ano.”

++Leia Mais:
– RPG baseado em ‘Avatar: O Último Mestre do Ar’ e ‘A Lenda de Korra’ será lançado
– RPG & Revistas, um caso de amor de mais de 20 anos

De acordo com a equipe de RPG do Fandom, o jogo se apoia em traços e arquétipos de personagens centrados na narrativa para focar nos relacionamentos que os jogadores desenvolvem em todo o reino – desde simples amizades a alianças políticas complexas – e se aprofunda no funcionamento mágico do mundo da série.

“Este jogo tem as mesmas ricas e épicas histórias de construção do mundo que os fãs da animação já conhecem”, disseram Aaron Ehasz e Justin Richmond, co-criadores da série da Netflix em um comunicado conjunto. “Mal podemos esperar para ouvir sobre as aventuras de vocês em Xádia.”

O playtest público de Tales of Xadia começa agora, dia 9 de fevereiro de 2021, e os jogadores interessados podem se inscrever para ter acesso antecipado a partir de hoje. A pretensão é que o jogo finalizado seja lançado ainda em 2021.


Acompanhe nossas redes sociais para mais novidades:
Facebook | InstagramTwitter | YouTube




Continue lendo

RPG

RPG baseado em ‘Avatar: O Último Mestre do Ar’ e ‘A Lenda de Korra’ será lançado

O universo de duas das mais famosas animações da Nickelodeon vai ganhar um RPG oficial. Prepare-se para dominar os elementos na sua mesa!

Publicado há

em

RPG-Avatar-Topo

O mundo dos dobradores de elementos das animações Avatar: O Último Mestre do Ar e A Lenda de Korra vai ganhar um RPG próprio oficial.

A Magpie Games anunciou o contrato de licenciamento conseguido com a ViacomCBS Consumer Products, detentora final dos direitos das animações, para a produção de um RPG de mesa ambientado no mundo das séries da Nickelodeon.

O CEO da Magpie Games, Mark Diaz Truman, falou sobre a animação com o projeto abraçado: “Estamos incrivelmente entusiasmados em trazer as histórias de dobradores corajosos e de amizades leais para as mesas de jogo de RPG; sabemos que há muitos fãs de ambas as séries que estão esperando há anos por este momento! Também estamos animados com a oportunidade de trabalhar com designers asiáticos como James Mendez Hodes para trazer o mundo do Avatar Aang e da Avatar Korra à vida de uma forma que seja fiel ao espírito autêntico e diversificado de ambos os programas.”

++Leia Mais:
– Avatar: The Rise of Kyoshi | Livro sobre a famosa Avatar da Terra está à caminho
– MultiGames | A primeira parte do nosso ‘Tutorial Roll20’ está no YouTube

A presidente da área de Produtos de Consumo Global da ViacomCBS, Pam Kaufman, ressaltou a credibilidade e confiança que levaram a Magpie Games a ser a empresa escolhida para levar o projeto adiante: “Acreditamos que a Magpie Games é o parceiro ideal para desenvolver um jogo de RPG baseado em ‘Avatar: O Último Mestre do Ar’ e ‘A Lenda de Korra’. Seu compromisso em oferecer suporte a diversos conteúdos de diversos criadores, juntamente com seus produtos excepcionais, os tornou a escolha certa para trazer o mundo do Avatar para as mesas de jogo de RPG.

O Livro Básico (originalmente chamado de Core Book) do RPG tem lançamento programado para fevereiro de 2022 e, além deste, já existem planos para o lançamento de mais dois livros de suplementos: Republic City, previsto para agosto de 2022, e The Spirit World, previsto para fevereiro de 2023.

De acordo com a nota da Magpie Games o contrato entre as empresas será de “vários anos”. Pelo ritmo das previsões, se tudo correr conforme planejado, provavelmente teremos muitos livros sobre o mundo dos Avatares.

Vale ressaltar que as informações de datas são referentes ao lançamento do jogo no mercado americano. Não há qualquer notícia de lançamento dos livros no Brasil.

RPG-Avatar-Korra

Sobre ‘Avatar’

Avatar: O Último Mestre do Ar é uma animação lançada em 2005 e conta com 3 temporadas, totalizando 61 episódios. A série conta a história de Aang, o jovem e último sobrevivente de sua ordem que desperta depois 112 anos de hibernação. Aang é o Avatar da sua geração, e está 112 anos atrasado em seus afazeres como tal.

Avatar: A Lenda de Korra é a animação que conta a história da Avatar subsequente a Aang, Korra. A animação foi lançada em 2012 e teve 4 temporadas, totalizando 52 episódios.

Ambas as animações são propriedades da Nickelodeon, empresa do grupo ViacomCBS Consumer Products.


Acompanhe nossas redes sociais para mais novidades:
Facebook | InstagramTwitter | YouTube




Continue lendo

MultiGames

MultiGames | A primeira parte do nosso ‘Tutorial Roll20’ está no YouTube

Confira o primeiro episódio do nosso Tutorial de Roll20, uma série de vídeos que vão ajudar você a extrair o melhor dessa ferramenta.

Publicado há

em

multiversos-multigames_tutorial-roll20

É com muita alegria que podemos dizer a vocês: o canal do Multiversos no YouTube está de volta a ativa!

Para esse vídeo de retorno convidamos o grande Mauro Juliani Jr., redator da revista digital Dragão de Jade e um dos reitores da Academia de Mestres (que para fazer parte é só clicar AQUI), para desvendar as principais funcionalidades do Roll20, esta ferramenta que tem ajudado muito aos RPGistas durante esse período de pandemia. E, para ficar ainda melhor, o tutorial será todo voltado ao nosso já amado Tormenta20, o maior RPG do Brasil!

Nesse primeiro episódio, teremos um guia completo sobre o uso de Tokens e Mapas no Roll20.

Essa série de tutoriais começa hoje, 29/01, às 15h lá no canal do Multiversos no YouTube. Vai lá, se inscreve e ativa o sininho de notificações para acompanhar junto com a gente o primeiro de muitos, muitos materiais que estamos preparando para vocês no nosso canal.

Nós pretendendo trazer muita coisa legal para vocês lá no nosso canal. E prometemos que tudo será feito com o maior empenho e dedicação possível, podem ter certeza.

Confira também a Parte 2 desse tutorial:
– MultiGames | ‘Tutorial Roll20’, segundo episódio te ensina a usar Macros

Roteiro e apresentação: Mauro Juliani Jr.

Edição: Damásio Neto

Direção Geral: Rafael Lima

Produção: Midivx Comunicação Digital e Multimídia

++Leia Mais:
– Tormenta 20 | Nova Ficha de Personagem em PDF Editável v2.0 (duas páginas)


Acompanhe nossas redes sociais para mais novidades:
Facebook | InstagramTwitter | YouTube




Continue lendo

Mais Lidos