The Mandalorian | Novos detalhes sobre Ahsoka Tano na 2ª temporada - Multiversos
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Novas informações sobre a participação da pupila de Anakin Skywalker, Ahsoka Tano, na nova temporada de ‘The Mandalorian’.

De acordo com John Hoey, do site Star Wars News Net, os dois últimos meses de conversas com alguns contatos bastante confiáveis lhe renderam algumas novidades sobre a participação de Ahsoka Tano, interpretada por Rosario Dawnson, na próxima temporada de The Mandalorian.

De acordo com John, Ahsoka usará uma túnica com capuz cinza escuro e terá uma aparência muito mais parecida com sua aparição final em The Clone Wars do que com sua aparência no final de Rebels, mesmo que esta tenha sido a última vez que a vimos cronologicamente antes de The Mandalorian. Ela provavelmente aparecerá pela primeira vez com o capuz mas sua famosa Lekku (aquela “coroa” com caudas listradas, característica da raça Togruta) será mostrada durante a série, pois ela removerá o capuz.

Cena final de Ahsoka em ‘The Clone Wars’.

Ainda de acordo com o artigo Ahsoka empunhará um sabre de luz de lâmina azul no show. Segundo John, não foi possível confirmar se ela terá um segundo sabre de luz, mas o autor especula que sim, e ainda levanta a possibilidade de que o segundo sabre possa ter uma cor diferente. O fato de Ahsoka usar um sabre azul, e não branco como acontece na série Rebels, pode indicar que a personagem tenha voltado aos caminhos Jedi, uma vez que, ao tê-los abandonado, a então ex-Jedi passou a usar sabres de cores brancas.


++Leia Mais:
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The Mandalorian | 2ª temporada pode ter Katee Sackhoff retornando ao papel de Bo-Katan


A matéria termina por citar que a participação de Ahsoka Tano em The Mandalorian são será apenas uma breve aparição. A personagem entrará na trama para ter um papel importante e lutar, mostrando ao máximo a força e carisma da personagem, para delírios dos fãs. Uma vez que a atriz contratada para viver Ahsoka foi Rosario Dawnson, John levanta a bola de que os rumores de uma possível série da personagem podem ser a explicação final do aparecimento da personagem na série nesse momento. The Mandalorian, então, seria um “teste” para medir o engajamento que a personagem causa e avaliar a possibilidade de uma série solo.

A segunda temporada de The Mandalorian chega ao Disney+ em outubro deste ano.

 


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Séries | TV

The Boys entrará em nova polêmica sexual em sua próxima temporada

De acordo com produtor, um episódio publicado nas HQs, e que promete dar o que falar se for feito à risca, estará na 3ª temporada de The Boys.

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Mesmo que você nunca tenha conferido as HQs de The Boys, com certeza você deve ter ouvido falar, ou mesmo assistido, a série da Amazon Prime Video que satiriza de forma ácida os super seres da cultura pop.

E, galera, a 3ª temporada promete!

O showrunner de ‘The Boys’, Eric Kripke, afirmou e confirmou em um Tweet recente que está incluso o episódio ‘Herogasm’ na 3ª temporada da série.

++Leia Mais:
– The Boys | Ácido, Corrupto e Subversivo
– The Boys: 2ª Temporada | Confira nossa crítica (SEM spoilers)

Mas que é isso?

Para quem não sabe do que se trata, nos quadrinhos, Herogasm é um festival realizado anualmente pela Vought, onde os “super-heróis” (entre grandes aspas) se encontram em segredo em uma ilha para uma orgia. Tipo um “Surubão de Noronha” de supers, entende?

O Herogasm é um bacanal sem freios, onde vale tudo entre o supers para que eles “se conheçam mais intimamente”. Não entraremos em detalhes, pois a coisa toda é uma loucura de último grau! E, vale lembrar, é tudo bancado pela ‘firma’.

E, estejam cientes, a HQ que contém este episódio não é para os fracos de coração.

A 3ª temporada de The Boys ainda não tem uma data de estreia definida, mas as filmagens começam ainda no início de 2021.

Quer se adiantar e ficar por dentro do que vai acontecer na série? Adquira as HQs de The Boys AQUI.


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Séries | TV

Fate: A Saga Winx | Trailer apresenta elementos de Harry Potter e outras referências

‘Fate: A Saga Winx’ é uma série de seis episódios e será lançada nesta sexta-feira, 22 de janeiro, na Netflix.

Rafa-el Lima

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Lidar com emoções, romances e amizades na adolescência não é tarefa fácil. Imagina ainda passar por tudo isso sendo uma fada e aprendendo sobre seus próprios poderes? A série Fate: A Saga Winx acompanha exatamente a jornada de cinco fadas adolescentes em Alfea, um internato mágico que fica em um lugar chamado nada mais nada menos que Outro Mundo!

Com intrigas, muita magia e mistérios, as jovens devem aprender a dominar seus poderes enquanto lidam com rivalidades e monstros que ameaçam suas existências. Do criador Brian Young (The Vampires Diaries), Fate: A Saga Winx é um live-action inspirado no desenho animado italiano O Clube das Winx, criado por Iginio Straffi.

O elenco é formado por Abigail Cowen como Bloom (O Mundo Sombrio de Sabrina, Os Fosters),  Hannah van der Westhuysen como Stella (Grantchester), Precious Mustapha como Aisha (Endeavour), Eliot Salt como Terra (Normal People), Elisha Applebaum como Musa (Undercover Hooligan), Sadie Soverall como Beatrix (Rose Interpreta Julie), Freddie Thorp como Riven (A Descoberta das Bruxas, Safe), Danny Griffin como Sky (So Awkward), Theo Graham como Dane (Hollyoaks) e Jacob Dudman como Sam (Não Fale com Estranhos). Eve Best (Enfermeira Jackie), Robert James-Collier (Downton Abbey), Josh Cowdery (Animais Fantásticos e Onde Habitam), Alex Macqueen (The Thick of It) e Eva Birthistle (O Último Reino) também fazem parte da série.

++Leia Mais:
– WandaVision | Os principais easter eggs do MCU presentes nos episódios 1 e 2
– Reboot de Mortal Kombat para os cinemas apresenta suas primeiras imagens

Fate: A Saga Winx é uma série original Netflix, produzida pela Archery Pictures Production em parceria com Rainbow. A série de seis episódios reúne Brian Young como showrunner e produtor executivo e Judy Counihan e Kris Thykier da Archery Pictures, além de Cristiana Buzzelli e Joanne Lee da Rainbow também como produtoras executivas.

Confira o pôster oficial da série no nosso Twitter:


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Séries | TV

WandaVision | Os principais easter eggs do MCU presentes nos episódios 1 e 2

Os primeiros episódios lançados de ‘WandaVision’ trazem vários easter eggs do MCU, bem como referências a momentos importantes das HQs.

Rafa-el Lima

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Os dois primeiros episódios de WandaVision finalmente foram lançados e, para facilitar a vida dos fãs, trazemos aqui uma lista com seus principais easter eggs.

Há muito tempo os espectadores esperaram por novos conteúdos MCU, mesmo com o Marvel Studios sendo forçado a reagendar seus lançamentos por conta da pandemia de coronavírus. Agora, finalmente, a Fase 4 começou oficialmente – embora não da maneira que todos esperavam. WandaVision é a primeira série produzida pela Marvel Studios, e tem transmissão exclusiva no Disney+.

Estrelado por Elizabeth Olsen e Paul Bettany como Wanda e Visão, a série é diferente de tudo visto no MCU até agora. WandaVision é uma homenagem às comédias clássicas como The Dick Van Dyke Show, A Feiticeira (Bewitched) e I Love Lucy, ambientados em um mundo estranho onde nada é o que parece.

Os dois primeiros episódios regozijam-se com essa estranheza, fazendo um grande esforço para evitar deixar pistas importantes. Ainda assim, apesar de tudo, os espectadores mais atentos notarão uma série de easter eggs importantes – e alguns deles apontam para um enredo no qual a mente de Wanda Maximoff se fragmentou, enquanto seus poderes se expandiram.

O site americano ScreenRant fez um apanhado com os maiores easter eggs de WandaVision e nós trazemos aqui para vocês, na íntegra e com adições, o material.

++Leia Mais:
– WandaVision | Confira nossa crítica dos primeiros episódios da nova série do Disney+
– Principais notícias do Marvel Studios no Dia do Investidor da Disney

Uma abertura “enfeitiçada”

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A abertura do episódio 1 de WandaVision é uma homenagem a série A Feiticeira (Bewitched), assim como a forma como a Wanda usa seus poderes na série do MCU – com telecinésia sendo usada para cuidar da casa. É um desenvolvimento divertido, mas é estranho ver Wanda operando com esse grau de precisão. Ainda assim, com a continuação do episódio, fica claro que ela não tem controle total sobre seus poderes ainda, com o jantar com os Harts quase dando catastroficamente errado.

Visão e sua “cabeça indestrutível”

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Ainda no episódio 1, Wanda alega que seu marido Visão aparentemente tem uma “cabeça indestrutível”, uma revelação no mínimo estranha, dado que não é essa a verdade no MCU.

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Como todos sabemos Thanos esmagou a cabeça de Visão para arrancar a Joia da Mente dela. A realidade em que Wanda está vivendo é uma em que todos vivem felizes para sempre e onde, aparentemente, Visão renasceu com essa vulnerabilidade em particular removida. Os outros poderes de Visão correspondem amplamente ao MCU, embora aparentemente ele tenha “visão noturna”, que é uma adição estranha.

Uma dica sutil sobre Vingadores # 238

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O calendário mostrado no episódio 1 de WandaVision mostra que a história está ocorrendo em 23 de agosto. Ou seja, 23/8. A edição americana Avengers # 238 é um quadrinho importante, pois nele Visão foi reativado após uma aventura anterior na qual ele havia sido desativado após passar por um campo de energia mágico. Isso pode, muito bem, ser um aviso sutil de que tudo o que acontece na WandaVision existe dentro de uma bolha de realidade semelhante, e que a Visão não deveria tentar sair dessa bolha de forma alguma.

A gravata do Visão tem um padrão reconhecível

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A gravata de Visão tem um padrão interessante e parece ser uma referência sutil a uma que ele usou na famosa run de Tom King com o personagem, onde Visão tenta formar uma família e se encaixar na sociedade humana. Embora o padrão seja semelhante ao que ele usava na história, a gravura foi sutilmente alterada – e muito provavelmente de forma deliberada. É possível presumir que esse padrão terá algum significado maior no futuro.

A torradeira Stark é uma referência cruel

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WandaVision é como uma velha sitcom, repleta de propagandas. A primeira é bastante óbvia, pois é um anúncio de uma nova torradeira revolucionária feita pelas Indústrias Stark.

A propaganda pode parecer um ester egg divertido e inofensivo, mas é importante lembrar que as Indústrias Stark estão associadas a um importante trauma da vida de Wanda. Sokovia passou por uma guerra civil durante toda a vida de Wanda e, quando Wanda tinha apenas 10 anos de idade, seu prédio foi atingido por morteiros. Ela e seu irmão Pietro ficaram presos nos escombros por dois dias, olhando o tempo todo para uma bomba não explodida que estava a apenas um metro deles, com medo de que qualquer movimento pudesse detoná-la. O projétil de morteiro tinha estampado o logotipo das Indústrias Stark, o que levou Wanda e Pietro a verem os Vingadores, inicialmente, com desdém, devido à sua associação com Tony Stark.

A “tradicional saudação Sokoviana”

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A “tradicional saudação Sokoviana” parece ser uma piada divertida para distrair as inesperadas visitas mas, na realidade, é um pouco mais perturbadora que isso.

A “saudação” é uma referência a Vingadores: Era de Ultron, onde Wanda atacou os Vingadores colocando as mãos em torno de suas cabeças e manipulando suas mentes. Observe que, no episódio 1 de WandaVision, Wanda coloca as mãos sobre os olhos do Sr. Hart – talvez significando que desta vez ela está cegando as pessoas para a verdadeira natureza da própria realidade.

Garrafa de vinho “Dinastia M”

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O episódio 1 da WandaVision mostra Wanda servindo taças de vinho, e este é na verdade um easter egg muito inteligente.

A garrafa tem a marca “Maison du Mépris” e tem um logotipo com um “M” bem distinto. Leitores dos quadrinhos reconhecerão isso como uma alusão à Dinastia M (House of M no original), um grande evento da Marvel Comics no qual a mente de Feiticeira Escarlate se fragmentou e ela reescreveu a própria realidade. “Maison du Mépris” significa literalmente “Casa do Desprezo”, em francês, talvez sugerindo no MCU que Wanda chegou ao seu limite por ter suportado muito sofrimento.

Nos quadrinhos o Doutor Estranho sugeriu que a habilidade da Feiticeira Escarlate de manipular a realidade significaria que ela seria incapaz de lidar com o mundo real. “Você pode entender a mentalidade delicada de uma mulher, uma pessoa?” ele perguntou aos Vingadores em Avengers # 503. “Isso significa que a realidade a controla. A imaginação se torna o inimigo. A estrutura desaparece.” Isso pode muito bem ser o que está acontecendo em Westview em WandaVision.

Wanda e Visão sendo monitorados pela E.S.P.A.D.A.

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No final do episódio 1 de WandaVision temos uma cena confirmando que Westview está sendo monitorado cuidadosamente – e dá um vislumbre do logotipo da E.S.P.A.D.A..

Na Marvel Comics, a E.S.P.A.D.A. é uma organização que monitora a Terra para proteger o planeta de ameaças extraterrestres. Um pôster recente da WandaVision confirmou que eles foram meio que “reprojetados” para o MCU. Em outras palavras, eles são responsáveis pelo monitoramento e policiamento dos super-humanos. A E.S.P.A.D.A. do MCU é, aparentemente, a próxima evolução dos Acordos de Sokovia, vendo os sobre-humanos como “Armas Sencientes”, não como pessoas, e sem dúvida eles estariam particularmente preocupados com Wanda, dado seu papel em Capitão América: Guerra Civil.

É possível que os nomes na tela sejam de membros da E.S.P.A.D.A., porque Abe Brown se formou no ensino médio na Midtown High em Homem-Aranha: De Volta ao Lar. Ele sobreviveu ao estalo e se formou na mesma época de Vingadores: Ultimado, depois do salto temporal de cinco anos. Dada sua conexão com Peter Parker, faria sentido para a E.S.P.A.D.A. recrutá-lo.

O efeito de pixels nos créditos é importante

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Os créditos apresentam um efeito de pixel bacana, e os leitores de quadrinhos o reconhecerão; ele é associado com a reestruturação da realidade da Feiticeira Escarlate em Dinastia M.

Observe que os pixels giram em uma série de formas diferentes, reunindo-se para construir a casa em que Wanda e Visão estão morando – e, por fim, seus anéis de casamento. Isso aponta para a ideia de que tudo o que Wanda está experimentando em Westview foi criado por sua própria magia.

Camas separadas evocam a censura de ‘I Love Lucy’

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Os telespectadores mais jovens podem ficar um tanto quanto confusos com o fato de Visão e Wanda terem camas separadas no início do episódio 2 de WandaVision. Esta é, na verdade, uma referência inteligente à censura nos primeiros dias da televisão, quando o British Board of Film Classification insistia que não deveria haver imagens de “homens e mulheres na cama juntos”.

As regras do BBFC pegaram nos Estados Unidos, com o Código de Produção afirmando que “o tratamento dos quartos deve ser regido pelo bom gosto e delicadeza”. A cena de sexo implícita resultante do fato de Wanda mover as duas camas para ficarem juntas nunca teriam sido aprovadas pelos censores, por mais domesticado que seja para os padrões modernos.

A animação de abertura do episódio 2 está cheia de easter eggs

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A abertura animada do episódio 2 de WandaVision é essencialmente um grande easter egg. As referências incluem:

  • Uma sequência de introdução que evoca imagens do Galactus;
  • Um coração de amor se formando no céu, da mesma forma que a Tocha Humana tradicionalmente cria um logotipo “4” para o Quarteto Fantástico;
  • Alguns easter eggs, do tipo “se piscar, perde”, do Visão de Tom King surgem em torno dos 03:27, notáveis apenas se você parar no momento certo enquanto a visão passa pelo chão. Nos quadrinhos de Tom King, Visão tentou viver uma vida humana normal. Ele construiu um cão sintezóide (daí os ossos), usava chinelos (também vistos por uma fração de segundo) e foi desafiado por um vilão chamado Ceifador (Grim Reaper) – cujo capacete também é visto na abertura animada.

Referências a Bova e Agatha Harkness

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Dois easter eggs particularmente interessantes são visíveis em uma cena animada em que Wanda faz compras em uma loja local. Há uma referência ao Leite Bova – nos quadrinhos, Bova era a babá de Wanda – ela é, na verdade, uma vaca mutante, transformada por um cientista louco chamado Alto Evolucionário.

O easter egg mais importante aqui, entretanto, é uma referência à “ração de gatinho da tia A”. Tem havido intensa especulação de que Agnes é na verdade Agatha Harkness, uma feiticeira poderosa que desempenhou um papel importante na vida da Feiticeira Escarlate dos quadrinhos. Na verdade, ela é muitas vezes referida como “Tia Agatha” – principalmente por Franklin Richards, filho do Sr. Fantástico e da Mulher Invisível, que ela ajudou a criar. Além do mais, Agatha é bem conhecida por seu gato preto, Ebony.

O helicóptero de brinquedo vinculado à E.S.P.A.D.A.

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O episódio 2 de WandaVision sugere fortemente que o mundo real está tentando entrar na bolha de realidade de Westview. Uma cena principal mostra Wanda descobrindo o que parece ser um helicóptero de brinquedo futurístico na cerca viva. As cores lembram o Homem de Ferro de Tony Stark, mas o helicóptero tem o logotipo da E.S.P.A.D.A..

É interessante especular que este era um helicóptero real que tentou entrar em Westview – e que a magia de Wanda o transformou em uma forma que ela poderia controlar nesta realidade. Visão parece sentir essas intrusões também, falando sobre “patrulhas de segurança” pela cidade pouco depois.

Jimmy Woo chamando Wanda

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Outra intrusão ocorre via rádio, com uma transmissão misteriosa penetrando na bolha de realidade de Westview. “Wanda?” uma voz pergunta, “Quem está fazendo isso com você, Wanda?” Esta é na verdade a voz de Jimmy Woo, chamando do mundo exterior.

Interpretado por Randall Park em Homem-Formiga e a Vespa, Jimmy Woo era um agente do FBI que agora parece estar trabalhando para a E.S.P.A.D.A.. A transmissão de rádio é repetida pouco antes dos créditos, em outro vislumbre da instalação de monitoramento da E.S.P.A.D.A..

Emma Caulfield e os coelhos

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Ainda no episódio 2 de WandaVision apresenta Emma Caulfield como Dottie, que é essencialmente a tirana local. O episódio celebra o elenco apresentando coelhinhos em um papel de destaque, um easter egg para qualquer fã de Buffy, the Vampire Slayer. Na série, Caulfield interpretou Anya, uma ex-Demônio da Vingança que – entre outras coisas – odiava coelhos. No famoso episódio musical “Once More With Feeling”, Anya sugeriu que os coelhos poderiam ser os responsáveis por mergulhar Sunnydale no caos. “Coelhos não são apenas fofos como todo mundo supõe”, ela diz. “Eles têm aquelas pernas saltitantes e narizes pequenos contorcidos…”

“O diabo está nos detalhes” – Uma referência a Mephisto?

 

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O episódio 2 pode muito bem oferecer aos telespectadores uma pista que a E.S.P.A.D.A. pode desconhecer.

Uma linha de diálogo lança a frase, “O diabo está nos detalhes”. Nos quadrinhos, a loucura da Feiticeira Escarlate foi revelada como tendo sido amplificada por um poderoso demônio que buscava causar o caos na Terra. Com isso, a frase evoca a Mephisto, a versão da Marvel do Diabo e Senhor do Inferno.

Perturbadoramente, a Feiticeira Escarlate acidentalmente reaproveitou pedaços da alma quebrada de Mephisto quando ela reescreveu a realidade para ter filhos nos quadrinhos – o que torna este easter egg bem mais sombrio, visto que o episódio 2 termina com Wanda grávida. Mephisto nas HQs foi, por sua vez, influenciado por Loki, então a frase pode acabar dando uma dica disso também. Vale ressaltar que Mephisto foi mostrado em imagens da série Loki, também do Disney+.

O relógio de Strucker

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No episódio 2 de WandaVision temos a apresentação de outro anúncio, desta vez de um relógio da marca Strucker.

O Barão Wolfgang Von Strucker era o líder Hydra que fez experiências com Wanda e seu irmão, Pietro, com a Joia da Mente, dando-lhes seus poderes. O relógio tem ainda o logotipo da Hydra estampado nele.

Este processo, provavelmente, foi doloroso, uma vez que, aparentemente, Wanda e Pietro foram os únicos a sobreviverem a ele. Assim, novamente, este trailer aponta para um dos maiores momentos de sofrimento na vida de Wanda. É possível que o anúncio veiculado no 3º episódio de WandaVision esteja ligado a próxima grande tragédia da vida de Wanda – a morte de seu irmão em Vingadores: Era de Ultron.

O relógio Strucker está travado no horário 2:42, o que pode ser significativo. Em Avengers # 242, o corpo de Visão foi reparado após ter sido desativado – parte do mesmo arco aludido no episódio anterior da série, com sua referência a Avengers # 238. A edição também é importante porque apresenta Monica Rambeau e a Feiticeira Escarlate, com esta última voltando aos Vingadores.

A roupa de apicultor

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Uma cena surreal no final do episódio 2 de WandaVision mostra um apicultor emergir dos esgotos.

É mais uma incursão na realidade de Wanda e, novamente, é provável que ele esteja sendo percebido por um filtro para se encaixar o máximo possível. O homem provavelmente está vestindo um traje Hazmat em vez de uma roupa de apicultor. Curiosamente, nos quadrinhos esse tipo de visual é tradicionalmente associado a uma organização chamada I.M.A., um grupo de supercientistas ávidos por dominar o mundo e estabelecer uma tecnocracia.

O I.M.A. apareceu em Homem de Ferro 3, mas há indícios de que eles ainda estão ativos; eles foram referenciados em trailers de Viúva Negra, com cientistas do I.M.A. aparentemente fazendo experiências com a Viúva Negra Yelena Belova.

A distorção da realidade

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O episódio 2 de WandaVision termina com a realidade mudando, e com Wanda e Visão transformando-se em uma versão colorida de si mesmos. Observe que a deformação da realidade é precedida pela cor vermelha, que é a cor geralmente associada à própria magia de Wanda nos quadrinhos. Essa é outra dica que Wanda seria a responsável pelo caos que está ocorrendo em Westview.

Para ler as HQs de Tom King à frente do Visão, que foram tão referenciadas nos episódios da série, adquira as suas duas edições AQUI e AQUI.


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WandaVision | Confira nossa crítica dos primeiros episódios da nova série do Disney+

A Fase 4 do Universo Cinematográfico da Marvel chegou com WandaVision. E trouxe uma nova fase para o Marvel Studios, agora dentro do Disney+!

Jean Sinclair

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WandaVision
Divulgação: Marvel Studios

WandaVision chegou ao Disney+. A obra escolhida para iniciar a Fase 4 do Marvel Studios teve dois episódios lançados na plataforma de streaming da Disney.

Na vizinhança de Westview, os jovens e recém-casados Wanda (Elisabeth Olsen) e Visão (Paul Bettany) começam sua vida juntos. Tendo que lidar com a vizinha sempre presente, Agnes (Kathryn Hahn), e também muitas perguntas, para as quais eles nem sempre têm respostas, Wanda e Visão vão vivendo a sua vida comum de casal, mas sempre com a estranha sensação de que algo não está certo.

A série foi desenvolvida por Jac Schaffer (do vindouro Viúva Negra), com direção geral Matt Shakman (Gole Mad Men) e o roteiro da própria Schaeffer (Ep01) e Gretchen Enders (Ep02) que, nesse primeiro momento, mostra que Wanda e Visão estão vivendo dentro de uma realidade semelhante à de um seriado de TV dos anos 1950.

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O belo e jovem casal, Wanda e Visão. Apenas um casal normal… ou não?!

Com esse ponto inicial, o roteiro do primeiro episódio vai brincando com os personagens vivendo esse momento, se adaptando à esse cenário e, na medida que o episódio avança, perguntas surgem e lacunas são abertas. A sensação de que algo está errado nasce e vai crescendo.

O segundo episódio mostra o casal se enturmando com os vizinhos. E, aqui, acerta ao apresentar nas outras pessoas do bairro um certo estranhamento em relação aos novos vizinhos. Mas, como boa vizinhança que são, na medida do possível, os ajudam e aceitam.

Como esperado, o roteiro de WandaVision não tem a menor pressa. Mesmo assim, o ritmo da série é excelente, graças ao uso bem dosado de comédia, diálogos ágeis e ácidos, e o clima de seriados clássicos, no estilo sitcom. Bem como também há um certo clima de estranhamento presente o tempo todo, com alguns usos de quebra da quarta parede e clima de paranoia.

++Leia Mais:
– Relembre a nossa crítica de Pantera Negra
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Dentro dessa proposta, Elisabeth Olsen e Paul Bettany são a alma do show. Ambos entendem bem o clima bobo e exagerado desses sitcoms e sabem carregar bem nas interpretações mas, quando a série pede, ambos mudam o tom para algo mais assustador e real, como se fossem peixes fora d’água. Kathryn Hahn interpreta Agnes como aquela vizinha que se move como uma sombra, sempre perto e por trás da Wanda, e dona dos diálogos mais ácidos e de humor pesado na série. Teyonah Parris surge como uma boa colega de bairro e também funciona como um retrato de como os sitcoms foram acrescentando pessoas de cor nas suas séries com o passar dos anos, mas apenas como ajudantes ou alvos cômicos e de forma equivocada.

Outro grande acerto de WandaVision foi de utilizar toda a estética nesses episódios para emular esses sitcoms. Referências claras à l Love Lucy, A Feiticeira (Be Witched) e Jeannie é um gênio (I Dream of Jeannie), no excelente trabalho de recriação de época, figurino, a fotografia que emula os takes de TV e consegue mesclar isso muito bem com os efeitos especiais, que respeitam essas estéticas. A trilha sonora está toda ambientada no clima dessas séries. Algo importante aqui é o trabalho de edição de som, que é muito bem utilizado como ferramenta de narrativa e, é claro, há as já famosas risadas da plateia (RISOS RISOS).

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WandaVision irá passear por diferentes décadas dos sitcoms americanos.

WandaVision vem com um bom começo para essa nova fase do MCU. Esperta e reverente, a série homenageia tanto os clássicos da TV, criando assim uma excelente metalinguagem, como também às fases anteriores do Marvel Studios. Os mistérios e clima de tensão presentes fazem a trama tornar-se mais densa gradativamente e de forma positiva. E os bons conhecedores serão recompensados com as pistas que a série já trouxe no seu início.

WandaVision já lançou dois episódios no Disney+ e terá mais episódios lançados semanalmente, às sextas-feiras. Confira AQUI.


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The Lord of the Rings | Sinopse da série da Amazon é revelada

O site ‘TheOneRing’, o primeiro a divulgar a segunda onda de nomes do elenco, divulgou a sinopse oficial da série da Amazon.

Rafa-el Lima

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Após 3 anos de especulações, sinopse oficial de The Lord of the Rings chega às mãos do mais famoso site sobre O Senhor dos Anéis do mundo.

O site TheOneRing, um dos maiores e mais influentes sites sobre a obra de J.R.R. Tolkien, trouxe mais uma informação em primeira mão: a sinopse oficial da série The Lord of the Rings, da Amazon Prime Video. Confira abaixo:

“A vindoura série da Amazon Studios traz às telas, pela primeiríssima vez, as lendas heroicas da fabulosa Segunda Era da história da Terra-média. Esse drama épico se passa milhares de anos antes dos eventos de ‘O Hobbit’ e ‘O Senhor dos Anéis‘, de J.R.R. Tolkien, e irá levar os espectadores de volta a uma era em que grandes poderes foram forjados, reinos ascenderam à glória e caíram em ruína, heróis improváveis foram testados, a esperança esteve pendurada pelo mais fino dos fios e o maior vilão que já fluiu da pena de Tolkien ameaçou cobrir todo o mundo com escuridão. Começando em uma época de relativa paz, a série segue um elenco de personagens, tanto familiares quanto novos, conforme confrontam o ressurgimento do mal, há muito temido, na Terra-média. Das profundezas mais escuras das Montanhas Nevoentas, até as majestosas florestas da capital élfica de Lindon, ao reino de tirar o fôlego da ilha de Númenor, aos mais distantes alcances do mapa, esses reinos e personagens irão esculpir legados que viverão muito tempo depois de eles terem partido.”

De acordo com o site, a sinopse foi conseguida “graças a um incrível relatório de espionagem”, e teria sido verificada a veracidade e precisão da informação.

A sinopse foi confirmada quando, mais uma vez, as redes sociais oficiais da série replicaram a notícia do site. Confira abaixo:

“Estamos tão entusiasmados! Aqui iremos visitar lugares nunca antes vistos e reinos antigos no auge de sua glória.”, diz o texto do Twitter oficial The Lord of the Rings on Prime.

Mesmo antes da confirmação a notícia já estava sendo tratada como oficial por todo o mundo pois, aparentemente, o site TheOneRing tem uma certa relação de proximidade com a produção da série. Vale lembrar que o anúncio da segunda parte do elenco do show foi divulgado no site do TheOneRing e, só então, as redes sociais oficiais da série passaram a divulgar, usando a notícia vinculada pelo site como fonte. Exatamente a mesma coisa que aconteceu agora.

++Leia Mais:
– Amazon Prime | One Night in Miami – Crítica Sem Spoilers
– Seth Grahame-Smith será o showrunner da série dos Lanternas Verdes na HBO Max

Sobre ‘The Lord of the Rings’ da Amazon

Rumores sobre a série The Lord of the Rings circulam na internet desde que a Amazon e o Tolkien Estate anunciaram o trabalho em conjunto. Os primeiros relatos eram de que a história do jovem Aragorn seria explorada – uma estratégia que mudou depois que os produtores e a equipe de roteiristas foram montados. Em uma virada surpreendente, a Amazon lançou um mapa teaser e um vídeo da equipe anunciando a Segunda Era da Terra-média, 1000 anos antes dos eventos de O Hobbit e O Senhor dos Anéis. A ilha de Númenor, não mencionada nas adaptações para o cinema, seria claramente um local central para a série.

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A série The Lord of the Rings da Amazon está atualmente planejada como uma série de, no mínimo, 5 temporadas, com 8 a 10 episódios por temporada. As filmagens começaram este mês com as temporadas 1 e 2 sendo gravadas de forma consecutiva na Nova Zelândia. Os showrunners da série são novos em Hollywood, sem nada em seus currículos de produção, mas JA Bayona foi contratado para dirigir o piloto de duas partes e definir o tom para toda a série. O piloto teve suas filmagens concluídas e está, atualmente, em pós-produção.

Para ficar por dentro de tudo sobre a série de O Senhor dos Anéis, acompanhe o site The Lord of the Rings Brasil em todas as suas redes sociais:
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Fonte: The Lord of the Rings Brasil


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Kamen Rider Black | Sato Co. e dubladores entram em acordo

A maior batalha de ‘Kamen Rider Black’ é vencida: Sato Co. e dubladores brasileiros entram em acordo quanto aos Direitos Conexos.

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A ferrenha e polêmica batalha entre a Sato Co. e o dublador Elcio Sodré teve o seu final divulgado hoje, e os vencedores são os fãs de Kamen Rider Black!

Tudo começo no momento em que a Sato Company decidiu dublar os dois últimos capítulos da série Kamen Rider Black, série japonesa de 1987 que passou no início da década de 90 na extinta TV Manchete. Seguindo o embalo do sucesso advindo do retorno de Jaspion, Changeman e Jiraya à TV aberta (na BAND), o senhor Nelson Sato, dono da distribuidora, conseguiu a concessão de um novo Kamen Rider e de um clássico muito querido pelos saudosos da franquia, Kamen Rider Black.

Kamen Rider Black

Entretanto, havia uma questão: os episódios finais nunca haviam sido dublados. Então, foram chamados os mesmos dubladores que gravaram os episódios anteriores, anos antes, e que até hoje estão na ativa.

Ok! Tudo gravado. A distribuidora decide mandar o material para o ar, para não perder o timing. Então, é marcada a estreia para 30 de agosto, para aproveitar o final de Jaspion. Seria uma volta triunfante para o herói.

Então, a estreia programada de Kamen Rider Black chega ao ar na BAND, com a exibição dos dois primeiros episódios, e com boa pontuação de audiência!

Beleza! Mais um clássico volta a TV brasileira! Só que não…

A treta

Juntamente com a estreia do seriado vieram a tona problemas de cunho jurídico entre a Sato Co. e Elcio Sodré, que alegava não ter fechado nenhum contrato ou acordo jurídico sobre a exibição do seriado com sua voz, o tal dos direitos conexos. Requerendo até direitos pela dublagem feita há quase 30 anos!

O negócio vazou e tomou proporções!

Resultado: a série foi cancelada da TV aberta e, na segunda semana, repetiu-se os dois primeiros episódios de Jaspion, mas que também acabou por ser cancelado na semana seguinte, juntamente com os outros Tokusatsus que estavam indo ao ar na emissora.

Houve muito “disse e me disse” e fãs revoltados com o ocorrido (e que apimentaram mais a polêmica), o que acabou abrindo precedentes com outros dubladores.

Então, a série acabou por ser lançada na Amazon Prime Video, mas apenas com o audio japonês.

++Leia Mais:
– Canal Loading anuncia que terá 20 séries Tokusatsu em sua grade e confirma 10 da franquia Ultra
– Loading anuncia chegada de My Hero Academia à sua programação

Mas o que são os Direitos Conexos?

Os Direitos Conexos, também chamados de direitos vizinhos ou análogos, têm por escopo a proteção do profissional que, através de sua mão de obra – seja ela criativa ou técnica -, agrega valor à obra criada pelo autor. Eles são incidentes sobre todas as interpretações ou execuções artísticas e suas respectivas transmissões e retransmissões.

Tais direitos surgem com a Convenção de Roma, ocorrida na capital italiana em 1961. No Brasil, o texto da Convenção de Roma foi promulgado pelo Decreto nº 57.125, de 19 de outubro de 1965 e estão previstos no artigo 89 e seguintes da Lei de Direitos Autorais (LDA).

Tal direito se embasa sobre a teoria de que, ao interpretar/trabalhar com ou na obra criada pelo autor, o intérprete “cria” sua própria obra, agregando elementos de sua própria personalidade e colaborando com o autor ao agregar valores à obra criada. Por essa razão, pode ser invocado até mesmo contra o autor da obra.

O termo direitos conexos é proveniente da cultura hispano-americana, enquanto a expressão direitos vizinhos (neighbouring rights, em inglês) tem origem na terminologia anglo-saxônica.

Aos intérpretes e executantes a lei brasileira assegura o direito de autorizar ou proibir a execução de suas interpretações. Quando uma gravação detém muitos intérpretes e executantes, os direitos serão exercidos pelo diretor do conjunto.

Empresas de radiofusão também são assistidas pelos direitos conexos ao produzir e transmitir seus programas. A elas cabe o direito de autorizar ou proibir a retransmissão de seus programas, seja qual for a origem.

Fonte: Wikipedia

A resolução

Em 12 de dezembro foram espalhados em sites brasileiros de conteúdos Nipônicos que Sodré e Sato entraram num acordo, mas apenas hoje, 12/01, a Sato Co. lançou um comunicado.

Então, temos o acordo firmado, oficializado e estando bom para ambas as partes, inclusive para outros dubladores. Com isso abre-se a condição de que Kamen Rider Black possa voltar a TV aberta, e ao streaming, agora dublado e completo!

Agora é esperar e torcer para que isso aconteça em breve!


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Séries | TV

Cobra Kai: 3ª Temporada | Crítica sem spoilers

A 3ª temporada de Cobra Kai está chegando à Netflix. Nós já conferimos a temporada completa e trazemos aqui pra vocês a nossa crítica.

Rafa-el Lima

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Daniel LaRusso e Johnny Lawrence estão de volta com a sua eterna rivalidade para a 3ª temporada de Cobra Kai.

Se você, assim como eu, é uma pessoa que cresceu nas décadas de 80 e 90, com seus dias regados a desenhos pela manhã e Sessão da Tarde após o famoso “Vale a Pena Ver de Novo” da TV Globo, com certeza se lembra de uma das franquias mais reprisadas nas tardes da emissora: Karatê Kid.

A série de filmes nos apresentava o jovem Daniel LaRusso (Ralph Macchio), tutorado pelo sábio Sr. Miyagi (Pat Morita), geralmente em contraste contra algum bad boy, como Johnny Lawrence (William Zabka), por exemplo, pela honra e o amor de alguma bela jovem.

Além do coração da jovem, a disputa, estava atrelada a algo de valor quase inestimável para ambos os duelistas: como o título de Campeão de Karatê do Torneio Regional de All Valley!

A franquia Karatê Kid conta, oficialmente, com 5 filmes. Sendo os 3 filmes clássicos:

  • Karatê Kid – A Hora da Verdade (1984)
  • Karatê Kid 2 – A Hora da Verdade Continua (1986)
  • Karatê Kid 3 – O Desafio Final (1989)

Depois disso, a franquia sofre uma mudança de protagonismo: sai Ralph Macchio e seu Daniel-san, e entra em cena Hilary Swank e sua Julie Pierce, e temos, então, o 4º filme:

  • Karatê Kid 4 – A Nova Aventura (1994)

Além destes, tivemos uma tentativa de retorno da franquia, em 2010, com o novo Karatê Kid sendo estrelado por Jaden Smith e Jackie Chan, onde nossos protagonistas treinam… Kung Fu!

Mas, voltemos ao que interessa.

Sem querer menosprezar o 4º filme da franquia – e procurando esquecer COMPLETAMENTE o fiasco do filme de 2010 – mas, apenas em 2018, Karatê Kid ganhou uma continuação à sua altura!

Cobra Kai é a resposta para a pergunta: “O que aconteceu com Daniel-san e Johnny Lawrence após o bicampeonato de Karatê de Daniel LaRusso?”

Se você também gostaria de saber as respostas para essa pergunta, e ainda não assistiu às duas primeiras temporadas do show, corre lá! Por mais que tentemos falar da 3ª temporada sem spoilers, o que aconteceu anteriormente será citado aqui e pode acabar tirando um pouco da sua diversão. 😉

Esteja avisado.

Leia Mais:
– Filmes 2021 | Principais estreias dos cinemas e streamings
– Assassin’s Creed ganhará série na Netflix

A série Cobra Kai se inicia da inversão de status quo social dos nossos protagonista:

Se o Daniel LaRusso de Karatê Kid era antes um jovem pobre que sofria nas mãos do grupo de bullies, em Cobra Kai ele é um rico dono de concessionária que se utiliza do título de Campeão de Karatê de All Valley para ser o número 1 em vendas de carros e passar isso na cara dos seus concorrentes; enquanto Johnny Lawrence, o anteriormente riquinho e bad-boy, é agora um pobre que vive de “bicos” para pagar o aluguel e sua cerveja (que é, aparentemente, sua única “refeição” diária), para não ter que passar pela humilhação imposta pelo seu rico padastro, que faz questão de deixar claro que ele “nunca quis nada com a vida” desde antes da morte da mãe.

Enquanto vemos o bem-sucedido e feliz Daniel-san com sua bela esposa e filhos, vemos a desestrutura familiar de Johnny, um homem separado e que nunca se fez presente na vida do filho, Robby Keene (um jovem problemático e rebelde que vive com uma mãe, aparentemente alcoólatra, que só pensa em festas, viagens e namorados).

Diante das dificuldades financeiras do dia-a-dia, e se vendo em uma situação onde acaba por defender um garoto de um grupo que praticava bully com este, Johnny Lawrence tem a ideia de voltar aos caminhos do caratê, desta vez como sensei. Ele então reabre o Cobra Kai Dojo sob o mesmo lema original:

Strike First, Strike Hard, No Mercy!

(“Bata primeiro, bata com força, sem misericórdia!”)

Daí pra frente vocês já conseguem imaginar o que rolou, né?

A série se desenvolve sobre o eterno embate de egos e estilos de luta de Daniel e Johnny.

Entretanto, ao final da 2ª temporada tivemos o trágico embate entre Robby Keene (Tanner Buchana), filho de Johnny Lawrence e aluno do Miyagi Dô de Daniel LaRusso, contra Miguel Diaz (Xolo Maridueña), aluno do Cobra Kai Dojo de Johnny Lawrance.

Influenciado por uma recente mudança de paradigmas de Johnny, Miguel passa a agir de forma diferente ao que era anteriormente pregado no Cobra Kai Dojo e exerce misericórdia contra o seu adversário, o que não acontece em retorno.

Após um desfecho no mínimo covarde, Robby acaba por causar em Miguel o maior dano que se pode causar a um desportista: Miguel é hospitalizado e, ao que tudo indica, ficará paralisado da cintura para baixo pelo resto da vida. Conforme você pode ver no trailer abaixo:

A terceira temporada se inicia algumas semanas depois dos eventos finais da 2ª temporada.

As consequências da luta ocorrida na escola entre os dois dojos – Cobra Kai e Miyagi-Dô -, e todos os problemas causados pelo embate, ainda assombram a todos. Traumas e medos ainda estão à flor da pele de alguns dos alunos e senseis e, para a comunidade do entorno, o caratê parece ser algo a ser combatido, não incentivado.

O ambiente se torna nocivo não apenas entre os dojos, mas entre a comunidade de All Valley e os praticantes de caratê.

É importante frisar que esta temporada tem um foco ainda maior nas causas e consequências das escolhas dos protagonistas, e em como isso os afetará no futuro. O caratê está, sim, presente e permeia toda a atmosfera da série, mas de forma um pouco menor nesta temporada. Aqui os protagonistas são colocados diante de seus próprios medos: o medo da dor, o medo da perda, o medo de não voltar a andar, o medo de, mais uma vez, voltar a ser simplesmente um alvo de bully entre tantos outros.

E é em cima dos medos e superações que podemos ver, e entender melhor, alguns personagens da série. Por exemplo:

– Temos aqui Johnny Lawrence se culpando pelo ocorrido com Miguel e, mais uma vez, perdendo a perspectiva de vida. William Zabka segue, na minha opinião, como o motor central da série. O ator sabe como cativar com seu personagem antiquado e cheio de preconceitos característicos de alguém ultrapassado, mas que, com o tempo, vai crescendo e aprendendo. Além disso, dentre os personagens mais velhos, Zabka é o único que nos entrega cenas de luta decentes;

– Vemos aqui também o próprio Miguel, sem qualquer sensibilidade nas pernas, se submetendo a uma cirurgia sem ter grandes expectativas de sucesso e tendo que lidar com as dificuldades de um tratamento sem ter resultados visíveis. Pode parecer birra, mas o núcleo “bad boy” da série, centrado em Johnny, tem um casting e atuações muito melhores que o núcleo “good vibes”. Miguel segue sendo, entre os atores juvenis, aquele que proporciona as melhores cenas, seja entre ele e seus pares românticos, ou nas cenas de suas lembranças em lutas;

– Robby, o filho de Johnny e aluno de LaRusso, agora está em uma prisão para jovens infratores, para pagar pelos crimes de agressão e roubo. Além disso, agora além de não querer seu pai por perto, ele também rejeita a ajuda de seu ex-sensei, Daniel LaRusso. O que acaba sendo um prato cheio para “certos urubus”, se é que vocês me entendem…

– Também temos um retorno do próprio Daniel à Okinawa, cidade natal do seu sensei, Sr. Miyagi, onde Daniel teve um “duelo até a morte” com seu mais mortal oponente, Chozen. E, como mostrado nos trailers, Chozen está presente na nova temporada da série. O aprofundamento da história de LaRusso no show passa, necessariamente, por redescobrir a vida de seu antigo sensei. O Karatê Miyagi é redescoberto em caminhos nunca antes percebidos por Daniel e isso abre a mente do jovem sensei para o futuro do seu próprio Dojo. Além disso, ver o “ponto de vista” do Sr. Miyagi em relação à sua dinâmica com Daniel-san é extremamente saudoso;

– Ainda nesta temporada temos um aprofundamento gigante na história e trajetória de vida do ex-combatente, e novamente sensei do Cobra Kai Dojo, John Kreese (Martin Kove). Podemos ver aqui que ninguém é mal por, simplesmente, ser mal. Ou, pelo menos, não é o caso de todo mundo. A história de Kreese nos abre uma nova perspectiva sobre o principal vilão da série, dando uma tridimensionalidade não vista antes no personagem;

– Além destes, temos o desenvolvimento de personagens como Samantha LaRusso (Mary Mouser) e sua antagonista, Tory Nichols (Peyton List), que começa a ganhar mais profundidade. Tory, assim como Kreese, tem seus próprios demônios começando a ser expostos nessa temporada, e isso promete ser mais aprofundado no futuro;

– Para finalizar o núcleo principal, temos ainda o crescimento da disputa de Demetri (Gianni Decenzo) e seu ex-melhor amigo, Eli Moskowitz, o Falcão (Jacob Bertrand);

– Todos os problemas e situações citadas acontecem nos núcleos individuais de cada personagem e, em paralelo a isso, temos um temor de todos os personagens vindo à tona: o Torneio Regional de Caratê de All Valley será cancelado!

Tudo isso é feito de forma gradual e com um desenvolvimento proposto a honrar as temporadas anteriores. Nada é apressado, tudo é feito no tempo certo para que você consiga se agradar e entender todos os pontos.

Se tem algo a ser criticado na série é a sua edição. Não como um todo, mas em certos momentos de alguns episódios. Durante um período especial e delicado para um dos protagonistas, as coisas simplesmente acontecem de forma “quase mágica”. Uma edição melhor desenvolvida daria o tempo necessário para as coisas acontecerem de forma mais natural durante a temporada. Isso é tudo o que podemos dizer sem dar spoilers do que acontecerá.

Entretanto, por mais que a série dê uma certa “maneirada” na presença do caratê em seu desenvolvimento, não seria uma boa sequência de Karatê Kid se ele não estivesse ali, não é mesmo? Com relação a isso, é sensível a melhora nas cenas de luta da série.

A evolução nas cenas de luta nessa temporada não acontece, necessariamente, por uma melhor coreografia ou um maior empenho dos atores, mas por haver um melhor trabalho de câmera e corte na edição. Esse “jogo de câmeras” dá mais fluidez e proporciona cenas onde o combate parece mais rápido e mais real. Infelizmente, nas cenas onde não se trabalham com esses cortes, o combate segue soando muito falso, ao ponto de você notar os atores se socando e, em seguida, se movendo para baixo do outro para ser “submetido” a um golpe. Muito, muito feio.

Mas, apesar disso, as lutas presentes no final da temporada, são muito, muito empolgantes! Talvez não pela qualidade da luta em si, mas por todo o contexto envolvido no embate. São cenas que, com certeza, todos gostaríamos de ver já há algum tempo.

O desenvolvimento do roteiro proporciona aos combates finais uma bagagem muito maior do que apenas uma “luta de gangues” como acontecia anteriormente. Honra, amizade, amor e responsabilidades estão presentes na construção dos duelos propostos para o final da 3ª temporada de Cobra Kai.

Nota: Vale ressaltar o embate presente no episódio de Natal da série, onde temos uma versão rock de “Canção dos Sinos” tocando ao fundo, enquanto o combate rola solto e, como de costume na série, temos ali vários takes gravados em plano sequência, assim como na luta da escolha, no final da 2ª temporada.

Para você, meu amigo ou minha amiga, o que eu posso dizer é: se você, assim como eu, gostou das duas primeiras temporadas de Cobra Kai, mesmo vendo alguns probleminhas, a terceira temporada vai te empolgar muito, e te deixar com uma vontade de que a Netflix solte a 4ª temporada logo amanhã!

Cobra Kai tem roteiro e produção executiva de Josh Heald, Jon Hurwitz e Hayden Schlossberg através de sua produtora Counterbalance Entertainment. Will Smith, James Lassiter e Caleeb Pinkett são os produtores executivos pela Overbrook Entertainment, juntamente com Susan Ekins, em associação com a Sony Pictures Television. Ralph Macchio e William Zabka são coprodutores executivos.

A 3ª temporada de Cobra Kai foi adiantada e chega à Netflix dia 1º de janeiro. Um ótimo início de ano, não é?!

Confira aqui: http://netflix.com/cobrakai


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Séries | TV

Canal Loading anuncia que terá 20 séries Tokusatsu e confirma 10 da franquia Ultra

E o Loading, mais novo canal de TV aberta do Brasil, pretende se estabelecer como a nova casa dos fãs de Tokusatsu!

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Que o Loading é o mais novo canal direcionado a Cultura Pop muita gente já sabe.

Que a programação é feita por uma galera que leva a sério a bandeira geek e que tem muita coisa boa para mostrar, a programação do canal está mostrando a cada dia e a quê veio.

A grade está recheada de notícias, além de filmes, games, e-sports e animes consagrados e cultuados no mundo.

Mas, o que uma galera estava esperando que viesse junto da programação, e que estava sendo espalhado há algum tempo pelas redes sociais — e inclusive teve até uma “FAKENEWS” espalhada em uma operadora de TV a cabo, que colocou como programada a estreia num domingo, e nada — eram os Tokusatsus. Mas, infelizmente, nada deles…

Anderson Abraços, também conhecido como Haterman, chefe de experiência da Loading

Entretanto, nas últimas semanas algumas confirmações tem sido feitas pelo Anderson Abraços (Haterman), chefe de experiência da Loading e responsável pela programação e também conhecido Youtuber.

Em alguns canais Haterman tem garantido que estão programados para chegar ao canal 20 séries originais de Tokusatsu, algumas vindas direto do Japão e que entrariam em processo de dublagem pela UniDub, mas que ele só divulgaria quando estivesse tudo legalizado.

E, nesta noite de terça-feira (22/12), foi feito um suspense no programa Mais Geek e foi anunciado que, a partir de março de 2021, estariam chegando 10 séries da franquia Ultra. O anuncio foi feito pelo próprio Haterman que foi convocado pelos apresentadores para dar a notícia e que a primeira seria Ultraman Orb (2016).

Ao mesmo tempo que anunciou as séries, Haterman pediu a paciência dos fãs, pois levará tempo para receberem os arquivos e, após isso, ainda haveria o processo de dublagem. O contrato foi assinado hoje (22) e, portanto, só hoje foi liberado o anúncio.

A expectativa é que as estreias das séries da família Ultra iniciem no mês de março, mas Haterman garantiu que antes disso a Loading irá estrear outras séries de Tokusatsu, ainda no começo de 2021.

As séries citadas são:

  • Ultraman (1966)
  • UltraSeven (1967)
  • Regresso de Ultraman (1971)
  • Ultramen Leo (1974)
  • Ultraman Orb (2016)
  • Ultraman Orb Origin (2016)
  • Ultraman Mebius (2006)
  • Ultraman R/B (2018)
  • Ultraman Taiga (2019)
  • Ultraman Geed (2017)

2020 a volta dos que não foram

Este 2020 realmente tem sido um ano muito bom para o fãs brasileiros de Jaspion e CIA.

A volta dos Tokusatsus às nossas TVs brasucas concretizou-se este ano pela TV Bandeirantes, para cobrir sua programação de esportes que teve seus jogos cancelados devido a pandemia, e o resultado foi muito bom, trazendo boas pontuações no Ibope e nos Trending Topics. Changeman, Jiraya e Jaspion chegaram arrebentado e cativando os mais saudosos, além de despertar a curiosidade da nova geração.

Mas, como tudo que é bom, durou pouco. Com a contribuição de alguns problemas jurídicos as séries foram tiradas as séries do ar, com a condição de um possível retorno caso o problema seja resolvido.

Além das séries clássicas esse ano trouxe o tão aguardado mangá, O Regresso de Jaspion, com desenhos de Michel Borges e roteiro de Fábio Yabu, que foi o recordista de pré-venda da Amazon e que, devido ao bem sucedido lançamento, parece que terá uma continuação.

Agora é ficar ligado na Loading e em todo o seu conteúdo Tokusatsu que chegará em 2021.


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