Seu grupo trabalha em equipe? O que ajuda a formar uma harmonia dentro do grupo? De Dungeons and Dragons a League of Legends, cada um tem um papel a desempenhar!
Um grupo de aventureiros, num jogo de RPG, nem sempre é escolhido ao acaso. Não basta simplesmente colocar os personagens juntos e esperar que a harmonia se faça. Um bom grupo acaba se dividindo, conscientemente ou não, em funções. Seja na batalha ou fora dela, essas funções acabam se manifestando.
Ninguém é bom em tudo. Personagens um pouco mais independentes talvez consigam se virar, mas não possuem tanta desenvoltura quanto àqueles que se dedicam à sua função no grupo. RPG é um jogo de trabalho em equipe. Em sua grande maioria, são sobre equipes vencendo desafios e cumprindo missões, onde cada membro possui suas virtudes e defeitos, forças e fraquezas, vantagens e desvantagens.
Ainda que o sistema D20 possua papéis mais ou menos definidos em seu grupo mais convencional (o guerreiro, o clérigo, o ladino e o mago), é possível fluir entre eles. O clérigo, por exemplo, não precisa se dedicar somente à cura e um guerreiro pode não atacar e aceitar proteger o mago que irá causar dano. O ladino pode muito bem saber um truque ou outro com as ervas e curar os companheiros. Ou não.
De toda forma, enquanto um jogador pode construir seu personagem da forma que desejar, como grupo, é preciso estar preparado para o maior número possível de problemas. Esse trabalho em equipe garante a sobrevivência de todos. Talvez focar no seu personagem e na sobrevivência dele, além de garantir a antipatia dos demais, nem sempre garante que ele não vá morrer na próxima masmorra.
Talvez o papel que mais cause alvoroço seja o do atacante. É aquele que causa dano, mais dedicado à batalha que qualquer outro. A maioria prefere este papel, aquele que desfere vários ataques por vez ou poucos ataques muito poderosos. São adeptos da filosofia “a melhor defesa é o ataque”.
No entanto, possuem alguns pontos fracos. Por serem muito ofensivos, muitas vezes suas defesas não acompanham no mesmo ritmo e podem ficar vulneráveis a ataques estratégicos, como ataques surpresa ou armadilhas. Sua resistência física e, principalmente, mental não costumam ser das mais altas. Mas isso, obviamente, não é regra.
Os atacantes costumam se dividir em duas vertentes: corpo-a-corpo e à distância. Nas classes do sistema D20, os atacantes são comumente guerreiros ou ladinos. Dependendo de sua seleção de magias, os magos e feiticeiros podem ser bons atacantes. Bons exemplos dessa função são Hank, de Caverna do Dragão e Regin, de O Lorde Supremo.
O baluarte existe como suporte para seus companheiros, melhorando suas capacidades ofensivas, estabelecendo defesas e curando ferimentos. Não atua no combate direto, mas auxilia seus aliados o tempo todo. Geralmente abre mão de vantagens próprias para servir o grupo. Clérigos e bardos atuam nessa função com muita desenvoltura.
Pode ser que seja o mais fraco individualmente, mas é essencial para que o grupo sobreviva. Certas vezes atuam como líderes, com alto carisma pessoal, provendo o grupo e falando por todos quando a situação exige. Outras, são nada menos que pessoas mais apagadas, deixando os outros brilharem. De toda forma, sua filosofia é pelo bem estar de todos, não apenas de si próprio. São os que mais compreendem que o grupo precisa deles e eles do grupo, a epítome do trabalho em equipe.
É difícil ir para uma campanha sem um baluarte por perto. Principalmente um que saiba curar ferimentos. Em Caverna do Dragão, a ausência de um clérigo os deixa em maus lençóis boa parte do tempo. Exemplos de bons baluartes são Sona, de League of Legends, e Nichaela, de O Inimigo do Mundo.
Já os dominantes são mestres em derrotar aliados sem envolver o dano direto. Não é preciso deixar um adversário morto ou inconsciente. Papel de magos e feiticeiros em D&D e outros sistemas similares, o dominante é bem parecido com o baluarte. Mas enquanto o baluarte auxilia os aliados, o dominante atrapalha seus inimigos. Geralmente ficam atrás de seus aliados, até mesmo do baluarte. É o lugar mais seguro!!
São voltados para cegar, paralisar, petrificar e transformar os inimigos. Não empregam grande estrago real, mas vários efeitos temporários que dão vantagem ao grupo ou permitem sua fuga com facilidade. Em certos momentos, incapacitam os inimigos antes que a luta comece, com magias de sono ou paralisia.
Não é preciso ter grandes poderes mágicos para ser um dominante, de modo que seres “mundanos” também podem possuir esse papel. Conhecimento de armadilhas, por exemplo, podem suprir muito bem as funções da mesma forma com os efeitos corretos. Exemplos de dominantes incluem Hermione Granger, de Harry Potter e Felicity Smoak, de Arrow.
Por fim, existe a função de tanque. Enquanto alguns causam muito dano, o tanque existe para aguentar muito dano. Os bárbaros e paladinos são os melhores exemplos de um bom tanque. São classes que naturalmente possuem um bom número de pontos de vida e altas defesas, características essenciais para um tanque.
Seja por uma melhor armadura ou uma melhor saúde, a virtude de um tanque é tolerar os ataques inimigos, servindo como alvo para os mais perigosos golpes. É capaz de sobreviver a ataques que seus colegas não teriam a menor chance. Esses alvos vivos são feitos para sangrar e nem se dão conta disso. Saltam na frente de seus amigos para receber um golpe ou são a isca sem nem pensar duas vezes.
Como nem sempre os golpes são físicos, alguns tanques se especializam em resistir a outros efeitos além de simples ferimentos. Telepatia, encantamentos, ilusões, venenos, ataques furtivos… Essa faceta do tanque resiste a tudo isso com agilidade, vigor físico e força de vontade. Infelizmente, não pode escolher tomar o ataque em vez de seus amigos. Exemplos de bons tanques são Wolverine, de X-Men, e Sylvester, de Dragões de Titânia.
Um grupo convencional, em RPG, é composto de pelo menos um de cada função. Geralmente temos um guerreiro agindo como tanque, um ladino de atacante, um clérigo de baluarte e um mago como dominante. Quando um grupo possui quatro jogadores, essa configuração é a mais recomendada. Algumas vezes é possível que o personagem exerça dupla função. Por exemplo, um bardo pode funcionar como baluarte e dominante eventual, enquanto o clérigo pode assumir a função do tanque, permitindo ao guerreiro também ser um atacante.
Mas e a harmonia do grupo? Não apenas a função deve ser levada em conta: fora da mesa, os jogadores precisam compreender que as vitórias não são de um ou de outro membro, mas do grupo! A interpretação de um personagem não pode ser desculpa para querer os holofotes sobre si o tempo todo.
O mestre deve ficar atento aos “jogadores de palco” que tomam a atenção para si e não deixam nenhum dos demais brilhar. A forma mais simples de resolver isso é separar um membro apagado do grupo (geralmente, e infelizmente, o baluarte) para que os demais se deem conta do que estão perdendo!
Lembrem-se: RPG é um trabalho de equipe. O grupo de Caverna do Dragão sempre trabalhou em equipe de boa vontade (até mesmo o Eric, embora não demonstrasse muito) e obteve muitos sucessos por isso. Mas ainda não sabemos se conseguiram voltar para casa…
Normalmente descrito como um humano meio-abissal, Bardo 2/Mago 5/Universitário 6, Caótico e Trevoso.
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Tormenta 20 | Confira a nova Ficha T20 Edição Jogo do Ano
Mais uma edição da nossa FichaT20, agora para Tormenta20 Edição Jogo do Ano!
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9 de janeiro de 2023Tormenta20, o maior sucesso RPG brasileiro, já ganhou uma reimpressão do seu livro básico e, como não podia deixa de ser, nós trazemos aqui para vocês a nossa Ficha Tormenta20 – Edição Jogo do Ano!
Veja também nossas outras fichas:
– Tormenta 20 | Ficha de Personagem Editável v 2.0 (duas páginas)
– Tormenta 20 | Ficha de Personagem Editável v 1.8.1 (uma página)
– Império de Jade | Ficha T em sua versão oriental
– Tormenta RPG | Ficha T em Excel (3.0.3)
– Vampiro: A Máscara 5ª Edição | Ficha de personagem em PDF editável v.1.0
Seguindo o nosso padrão de tentar sempre manter uma versão da nossa FichaT20 atualizada para vocês, nós trazermos (com atraso, confesso) a mais nova edição da ficha oficial do jogo, naquela nossa versão editável e “semi-automática”.
Via de regra a nova ficha funciona exatamente igual as nossas edições anteriores. Assim sendo, acreditamos que vocês já saibam que temos um botão de limpar a ficha (ali no “olho da tormenta”), algumas automatizações e algumas simplificações (como os campos descritivos, onde apenas colocamos um grande quadro para que você possa descrever o que quiser dentro sem ter limitações).
Então, sem mais delongas, façam o download da versão no link abaixo e, por favor, sempre que precisar da ficha ou for compartilhar com um amigo, manda o link da nossa página! Isso nos ajuda demais a saber o quanto o nosso trabalho está chegando aos outros e nos permite saber que estamos ajudando a comunidade de alguma forma. 😉
Download Ficha Tormenta20 – Edição Jogo do Ano v.1.0
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Vampiro: A Máscara 5ª Edição | Ficha de personagem em PDF editável v.1.0
Confira a primeira versão da nossa Ficha V5, uma versão em PDF editável da ficha de personagem da 5ª edição de Vampiro: A Máscara, um dos maiores RPGs de horror do mundo!
Publicado há
3 anos atrásem
8 de dezembro de 2021Vampiro: A Máscara, um dos maiores RPGs de horror do mundo — senão O maior — chegou ao Brasil com a sua 5ª edição pelas mãos da Galápagos Jogos e nós, atendendo a um total de zero pedidos, tornamos a versão em PDF disponibilizada pela editora em uma ficha editável.
De nada. 😉
Antes de mais nada, precisamos deixar claro algumas “coisas”:
1ª coisa: Essa ficha foi feita despretensiosamente por alguém (eu, no caso) que tem ZERO conhecimento do V5. Então, basicamente, eu peguei a ficha em PDF, supus como seria mais ou menos o processo de preenchimento, e trabalhei na versão editável dessa forma.
E aí você pode me perguntar: “Mas, porquê você não leu o livro antes de fazer a ficha?”, e eu te respondo: “Porque não tenho o livro.” (Ajuda nóis, Galápagos!)
Apesar de gostar muito da ideia de ambientação, infelizmente Vampiro nunca foi o foco de interesse do restante do meu grupo de RPG, que sempre esteve muito ocupado rastejando em masmorras e caçando dragões. Então, deixo aqui um pedido a você, amigão que vai baixar essa ficha e ficar indignado por ela não estar “como deveria”: Por favor, nos dê feedbacks com dicas e sugestões de melhorias que, com certeza, as próximas versões serão melhores. (Nossa FichaT20 evoluiu assim.)
++Leia Mais:
– RPG & Revistas, um caso de amor de mais de 20 anos
– Tormenta 20 | Nova Ficha de Personagem Editável v2.0 (duas páginas)
2ª coisa: Nossa FichaV5 conta com um botão de “Reset” da ficha. Com esse botão você poderá limpar a ficha por completo, caso queira/precise. O botão fica localizado no ícone abaixo do logotipo “Vampiro: A Máscara”, como mostrado na imagem abaixo:
Dito isso, creio que o restante do processo de preenchimento da nossa ficha de personagem editável para Vampiro: A Máscara será bem intuitivo para os amantes do sistema. E, lembrem-se, caso achem necessário, nos informem como podemos melhorar a ficha.
Download Ficha V5 v.1.0
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Quer material grátis para incrementar suas aventuras? Conheça a ‘Dragão de Jade’!
A Dragão de Jade é uma iniciativa gratuita com conteúdo para ‘Império de Jade’ e ‘Tormenta20’.
Publicado há
3 anos atrásem
10 de setembro de 2021Então, você, meu amigo, está em busca de material para incrementar sua campanha de ‘Império de Jade’, RPG brasileiro que, infelizmente, só teve o seu livro básico lançado e, eventualmente, ganha “DLCs” na Revista Dragão Brasil? Nós vamos te apresentar uma solução: a revista digital Dragão de Jade!
Desde os meados de 2019, o blog Dragão de Jade buscou criar conteúdo para o cenário de RPG Império de Jade, publicado pela Jambô Editora.
No ano de 2020 foi anunciada, junto ao financiamento coletivo do novo livro Tormenta20, a criação da Iniciativa T20, uma plataforma que irá agregar muitos outros materiais dedicados a Tormenta e seus cenários irmãos (Império de Jade e Reinos de Moreania). Isto posto, o blog Dragão de Jade resolveu fazer alguns testes criativos antes de começar a desenvolver suas ideias para a Iniciativa T20. Assim nasceu a Revista Dragão de Jade, que atualmente está na sua quinta edição.
++Leia Mais:
– RPG & Revistas, um caso de amor de mais de 20 anos
– Tormenta 20 | Nova Ficha de Personagem Editável v2.0 (duas páginas)
Como de praxe, a revista traz materiais não apenas para Império de Jade, mas também Tormenta20. Além de contos e um papo com Mestres, ajudando com dicas e assuntos sérios que são bem legais de serem abordados com os jogadores.
A revista
Caso tenha ficado curioso com o que é apresentado na revista, resolvemos fazer uma pequena resenha de algumas colunas que você pode encontrar na edição:
- Conto: O conto desta edição, intitulado “Sem-Nome”, retrata a história de um Trog escravizado, criado unicamente para lutar em uma arena em Tiberius. Entretanto, as mudanças do mundo fazem com que ele busque um novo caminho para a sua vida.
- PdM (Papo de Mestre): Em “Hermenêutica rpgística”, é discutido os reais objetivos das regras em RPG pelo ponto de vista de um “advogado” (e não só de regras).
- Tormenta20: Uma nova raça que existe apenas no Deserto da Perdição, graças a uma rixa eterna entre o Deus-Sol, Azgher, e a sua rival, Tenebra, a Deusa da Noite.
- Unboxing: Essa coluna é dedicada a falar de sistemas ou cenários novos. Nessa edição é comentado sobre City of Mist, um RPG baseando em quadrinhos Noir.
++Leia Mais:
– Tormenta 20 | Conheça ‘Grande Savana’, um excelente suplemento não-oficial
– RPG de ‘The Dragon Prince’ vai iniciar seu período de playtest aberto ao público
Onde encontrar?
É possível baixar de graça todas as cinco edições da revista no próprio blog da Dragão de Jade. Lá você também vai ter acesso a muito conteúdo entre aventuras, itens, NPCs para sua mesa, novas classes ou raças, e muito mais, não apenas de Império de Jade, mas também para T20.
Você pode acompanhar isso e muito mais nas redes sociais deles no Facebook, Instagram e Twitter.
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Tormenta 20 | Conheça ‘Grande Savana’, um excelente suplemento não-oficial
Projeto desenvolvido por fã apresenta de forma aprofundada a região da Grande Savana, território quase inexplorado do cenário de Tormenta
Publicado há
4 anos atrásem
10 de fevereiro de 2021A ‘Iniciativa T20’, presente nas metas do financiamento coletivo de Tormenta 20, ainda não saiu do papel, mas já têm em Grande Savana um provável lançamento de sucesso.
Quando Tormenta20 bateu todos os recordes no Catarse, uma das metas extras presentes no projeto era a criação da Iniciativa T20: uma plataforma para a publicação e venda de livros digitais de Tormenta feitos por fãs. Pensando nisso, vários fãs do sistema já começaram a se movimentar para produzir os seus próprios materiais para o cenário.
Com a proposta de apresentar um material completamente novo, que revele as particularidades e nuances de uma das maiores regiões em extensão territorial de Tormenta, nasce o livro digital fanmade, Grande Savana.
Idealizado e produzido por Guilherme Viana, ‘Grande Savana’ é um mini cenário feito de fã para fã que visa desenvolver uma região de Arton, até aqui, pouco explorada pelos autores do cenário.
Em Grande Savana, Tormenta ganha um ambiente totalmente novo para suas aventuras. Fugindo da ideia de uma sociedade simplesmente tribal, o autor Guilherme Viana aposta em uma sociedade mística intimamente ligada à referencias africanas reais, sim, mas que abraça a um certo avanço tecnológico por influência de grandes obras que se referenciam no afrofuturismo, como o filme Pantera Negra.
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– Tormenta 20 | Nova Ficha de Personagem Editável v2.0 (duas páginas)
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Explorando a Savana
No livro conhecemos Kumbali, um reino-consulado fruto do árduo trabalho do seu atual Rei e antes guerreiro sagrado de Maedê (paladino de Valkaria), Chaka W’Tabi, que tem vem tentando unificar toda a savana sob uma única liderança. Além deste, temos a sombria cidadela de Tairobi e o sangrento território de Wameno.
Para além da apresentação do cenário, o livro traz novas raças, todas muito bem apresentadas e ilustradas, fortemente baseadas na cultura africana. Também temos uma nova classe aqui, o Idã, uma espécie de warlock, alguém que fez um pacto de lealdade com alguma entidade poderosa em troca de poder.
Vale ressaltar que, por se tratar de um trabalho de fã e sem fins lucrativos, as ilustrações usadas no livro não foram adquiridas para dar vida a obra. Todas, ou quase todas, as imagens usadas são devidamente creditadas aos seus devidos proprietários e usadas no manual apenas como forma de representar visualmente aquilo que o autor está buscando descrever. Eventualmente, em uma vindoura publicação do material como parte da Iniciativa T20, o livro deve ganhar artes próprias que casem mais com o estilo de artes do Tormenta20.
O livro termina suas páginas apresentando a visão dos povos da Grande Savana quanto ao panteão artoniano. E, fugindo de ser apenas uma reescrita de um conteúdo já existente, o texto adapta a percepção do povo em relação aos deuses, trazendo novas perspectivas para as divindades. Por exemplo, Thyatis, a fênix flamejante, deus da ressureição e das segundas chances, aqui é Unabi, um aracnídeo que “analisa a teia da vida e os destinos”, e seus devotos podem, durante o combate, fechar os olhos e, por 1PM, “seu corpo passa a prever o futuro próximo e você recebe um bônus de Defesa igual ao seu modificador de Sabedoria”. Simplesmente genial!
Não satisfeito com o seu trabalho, o autor Guilherme Viana já produziu seu primeiro suplemento para Grande Savana, o Guia de NPCs.
++Leia Mais:
– MultiGames | A primeira parte do nosso ‘Tutorial Roll20’ está no YouTube
– MultiGames | ‘Tutorial Roll20’, segundo episódio te ensina a usar Macros
Onde ler ‘Grande Savana’?
Se você gostou da ideia, faça o download grátis dos dois manuais da Grande Savana já lançados pelo Guilherme Viana abaixo:
Acompanhe o autor Guilherme Viana nas suas redes sociais: Facebook e Instagram.
E adquira o seu Tormenta20 no site da Jambô Editora: AQUI.
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RPG de ‘The Dragon Prince’ vai iniciar seu período de playtest aberto ao público
The Dragon Prince, uma das melhores animações da Netflix, vai ganhar um RPG próprio e o seu playtest aberto começa agora em fevereiro.
Publicado há
4 anos atrásem
4 de fevereiro de 2021The Dragon Prince, animação de sucesso da Netflix, vi ganhar um RPG próprio, Tales of Xadia, e seu playtest aberto inicia dia 9 de fevereiro.
Com o peso de ser uma das melhores animações da Netflix, The Dragon Prince vai ganhar um RPG próprio em breve. Mas, ainda neste mês de fevereiro, você poderá se aventurar no mundo de Xadia.
O playtest aberto foi anunciado pela Fandom Tabletop, a desenvolvedora do jogo. De acordo com as informações, Tales of Xadia irá usar o sistema Cortex RPG, que também está sendo usado no vindouro Masters of the Universe: Legends of Grayskull Tabletop RPG (o “RPG do He-man”, de forma simplificada).
“Nosso objetivo com ‘Tales of Xadia’ é capturar com autenticidade a sensação única, o mundo expansivo e as apostas épicas de The Dragon Prince”, disse Adam Bradford, produtor executivo e vice-presidente da Fandom Tabletop. “Ao entrarmos na fase de teste público, estamos ansiosos para que os fãs vejam o jogo em ação, vivenciem uma história original emocionante e compartilhem seus comentários que nos ajudarão a finalizar o jogo para o lançamento ainda este ano.”
++Leia Mais:
– RPG baseado em ‘Avatar: O Último Mestre do Ar’ e ‘A Lenda de Korra’ será lançado
– RPG & Revistas, um caso de amor de mais de 20 anos
De acordo com a equipe de RPG do Fandom, o jogo se apoia em traços e arquétipos de personagens centrados na narrativa para focar nos relacionamentos que os jogadores desenvolvem em todo o reino – desde simples amizades a alianças políticas complexas – e se aprofunda no funcionamento mágico do mundo da série.
“Este jogo tem as mesmas ricas e épicas histórias de construção do mundo que os fãs da animação já conhecem”, disseram Aaron Ehasz e Justin Richmond, co-criadores da série da Netflix em um comunicado conjunto. “Mal podemos esperar para ouvir sobre as aventuras de vocês em Xádia.”
O playtest público de Tales of Xadia começa agora, dia 9 de fevereiro de 2021, e os jogadores interessados podem se inscrever para ter acesso antecipado a partir de hoje. A pretensão é que o jogo finalizado seja lançado ainda em 2021.
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RPG baseado em ‘Avatar: O Último Mestre do Ar’ e ‘A Lenda de Korra’ será lançado
O universo de duas das mais famosas animações da Nickelodeon vai ganhar um RPG oficial. Prepare-se para dominar os elementos na sua mesa!
Publicado há
4 anos atrásem
3 de fevereiro de 2021O mundo dos dobradores de elementos das animações Avatar: O Último Mestre do Ar e A Lenda de Korra vai ganhar um RPG próprio oficial.
A Magpie Games anunciou o contrato de licenciamento conseguido com a ViacomCBS Consumer Products, detentora final dos direitos das animações, para a produção de um RPG de mesa ambientado no mundo das séries da Nickelodeon.
O CEO da Magpie Games, Mark Diaz Truman, falou sobre a animação com o projeto abraçado: “Estamos incrivelmente entusiasmados em trazer as histórias de dobradores corajosos e de amizades leais para as mesas de jogo de RPG; sabemos que há muitos fãs de ambas as séries que estão esperando há anos por este momento! Também estamos animados com a oportunidade de trabalhar com designers asiáticos como James Mendez Hodes para trazer o mundo do Avatar Aang e da Avatar Korra à vida de uma forma que seja fiel ao espírito autêntico e diversificado de ambos os programas.”
++Leia Mais:
– Avatar: The Rise of Kyoshi | Livro sobre a famosa Avatar da Terra está à caminho
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A presidente da área de Produtos de Consumo Global da ViacomCBS, Pam Kaufman, ressaltou a credibilidade e confiança que levaram a Magpie Games a ser a empresa escolhida para levar o projeto adiante: “Acreditamos que a Magpie Games é o parceiro ideal para desenvolver um jogo de RPG baseado em ‘Avatar: O Último Mestre do Ar’ e ‘A Lenda de Korra’. Seu compromisso em oferecer suporte a diversos conteúdos de diversos criadores, juntamente com seus produtos excepcionais, os tornou a escolha certa para trazer o mundo do Avatar para as mesas de jogo de RPG.”
O Livro Básico (originalmente chamado de Core Book) do RPG tem lançamento programado para fevereiro de 2022 e, além deste, já existem planos para o lançamento de mais dois livros de suplementos: Republic City, previsto para agosto de 2022, e The Spirit World, previsto para fevereiro de 2023.
De acordo com a nota da Magpie Games o contrato entre as empresas será de “vários anos”. Pelo ritmo das previsões, se tudo correr conforme planejado, provavelmente teremos muitos livros sobre o mundo dos Avatares.
Vale ressaltar que as informações de datas são referentes ao lançamento do jogo no mercado americano. Não há qualquer notícia de lançamento dos livros no Brasil.
Sobre ‘Avatar’
Avatar: O Último Mestre do Ar é uma animação lançada em 2005 e conta com 3 temporadas, totalizando 61 episódios. A série conta a história de Aang, o jovem e último sobrevivente de sua ordem que desperta depois 112 anos de hibernação. Aang é o Avatar da sua geração, e está 112 anos atrasado em seus afazeres como tal.
Avatar: A Lenda de Korra é a animação que conta a história da Avatar subsequente a Aang, Korra. A animação foi lançada em 2012 e teve 4 temporadas, totalizando 52 episódios.
Ambas as animações são propriedades da Nickelodeon, empresa do grupo ViacomCBS Consumer Products.
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MultiGames
MultiGames | A primeira parte do nosso ‘Tutorial Roll20’ está no YouTube
Confira o primeiro episódio do nosso Tutorial de Roll20, uma série de vídeos que vão ajudar você a extrair o melhor dessa ferramenta.
Publicado há
4 anos atrásem
29 de janeiro de 2021É com muita alegria que podemos dizer a vocês: o canal do Multiversos no YouTube está de volta a ativa!
Para esse vídeo de retorno convidamos o grande Mauro Juliani Jr., redator da revista digital Dragão de Jade e um dos reitores da Academia de Mestres (que para fazer parte é só clicar AQUI), para desvendar as principais funcionalidades do Roll20, esta ferramenta que tem ajudado muito aos RPGistas durante esse período de pandemia. E, para ficar ainda melhor, o tutorial será todo voltado ao nosso já amado Tormenta20, o maior RPG do Brasil!
Nesse primeiro episódio, teremos um guia completo sobre o uso de Tokens e Mapas no Roll20.
Essa série de tutoriais começa hoje, 29/01, às 15h lá no canal do Multiversos no YouTube. Vai lá, se inscreve e ativa o sininho de notificações para acompanhar junto com a gente o primeiro de muitos, muitos materiais que estamos preparando para vocês no nosso canal.
Nós pretendendo trazer muita coisa legal para vocês lá no nosso canal. E prometemos que tudo será feito com o maior empenho e dedicação possível, podem ter certeza.
Confira também a Parte 2 desse tutorial:
– MultiGames | ‘Tutorial Roll20’, segundo episódio te ensina a usar Macros
Roteiro e apresentação: Mauro Juliani Jr.
Edição: Damásio Neto
Direção Geral: Rafael Lima
Produção: Midivx Comunicação Digital e Multimídia
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Filmes
Chris Pine estrelará o longa de Dungeons & Dragons
Chris Pine irá estrelar o novo filme de Dungeons & Dragons da Paramount, dos escritores Jonathan Goldstein e John Francis Daley.
Publicado há
4 anos atrásem
14 de dezembro de 2020Chris Pine vai estrelar o próximo filme Dungeons & Dragons da Paramount e Hasbro.
O longa de adaptação do RPG de maior sucesso no mundo terá Pine no papel principal, é o que revelou o The Hollywood Reporter. O filme será dirigido e escrito por Jonathan Goldstein e John Francis Daley, mais conhecidos por dirigir Game Night e escrever Homem-Aranha: De Volta ao Lar. Nenhum outro detalhe do enredo é conhecido no momento.
O mais antigo e popular RPG do mundo, que cativa jogadores há décadas, ganhará uma nova chance nas telonas depois que Dungeons & Dragons da New Line, de 2000, não conseguiu impressionar nem ao público nem aos críticos. Em 2015, a Warner Bros. garantiu os direitos do filme e anunciou uma mudança no sentido de adaptar o jogo, com Ansel Elgort (Baby Driver) sendo esperado para estrelar. O projeto acabou morrendo com a Paramount conquistando os direitos graças a um contrato de produção com a Hasbro.
++Leia Mais:
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– Dungeons & Dragons | Filme ganha forte suporte com contratação de ex-executivo da Marvel
O novo filme será dirigido por Goldstein e Daley, que assumiram as funções de roteirista de Michael Gilio. Eles serão acompanhados pelo ex -produtor da Marvel Jeremy Latcham, que trocou o MCU pela eOne, braço de entretenimento de mídia da Hasbro. Latcham trabalhou anteriormente com os diretores como produtor em Homem-Aranha: De Volta ao Lar. Ele também produziu Os Vingadores, Guardiões da Galáxia e Os Vingadores: Era de Ultron para a Marvel Studios.
O nome de Pine cresceu consideravelmente ao longo dos anos, com trabalhos em filmes como a nova franquia Star Trek e a série Mulher-Maravilha da DC/Warner, bem como papéis mais dramáticos. Seu nome e familiaridade com os filmes de ação provavelmente o ajudaram a conseguir o papel que a Paramount e a Hasbro/eOne esperam que seja uma nova franquia épica. Pine estará em breve no cinema em Mulher-Maravilha em 1984.
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Dirigido e escrito por Jonathan Goldstein e John Francis Daley, Dungeons & Dragons com Chris Pine está programado para lançamento em 27 de maio de 2022.
Fonte: CBR
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