Cinema | Estreias de 2018 - Multiversos
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O ano mal começou e nós estamos aqui, trazendo uma lista de tudo (ou quase) que teremos nos cinemas esse ano, pra que você possa se preparar e aproveitar o máximo possível as estreias.

Sem mais delongas, vamos ao que interessa.


Janeiro

4 de janeiro

Viva – A vida é uma festa (Coco, Lee Unkrich, Adrian Molina, Estados Unidos)

Jumanji – Welcome to the jungle (Jake Kasdan, Estados Unidos)

The Square – A Arte da Discórdia (The Square, Ruben Östlund, Suécia)

120 Batimentos Por Minuto (120 battements par minute, Robin Campillo, França)

Visages, Villages (Agnès Varda, França)

11 de janeiro

O Touro Ferdinando (Ferdinand The Bull, Carlos Saldanha, Estados Unidos)

The Commuter (Jaume Collet-Serra, Estados Unidos)

O Destino de Uma Nação (Darkest hour, Joe Wright, Reino Unido)

A Livraria (The bookshop, Isabel Coixet, Espanha, Alemanha, Reino Unido)

O Estrangeiro (The Foreigner, Martin Campbell, Reino Unido, China)

O Motorista de Táxi (Taeksi Woonjunsa, Hun Jang, Coreia do Sul)

Lou (Lou Andreas Salomé, Cordula Kablitz-Post, Alemanha)

Sailing Band (Denis Nielsen, Brasil)

18 de janeiro

Correndo atrás de um pai (Father Figures, Lawrence Sher, EUA)

Gaby Estrella (Claudio Bockel, Brasil)

Sobrenatural – A Última Chave (Insidious: Chapter 4, Adam Robitel, EUA)

Me chame pelo seu nome (Call me by your name, Luca Guadagnino, Itália, França, Brasil, Estados Unidos)

Não se aceitam devoluções (André Moraes, Brasil)

Pela Janela (Caroline Leone, Brasil)

Western (Valeska Grisebach, Alemanha, Bulgária, Áustria)

A Noiva do Deserto (La novia del desierto, Cecilia Atán, Valeria Pivato, Argentina, Chile)

Minha Amiga do Parque (Mi amiga del parque, Ana Katz, Argentina)

25 de janeiro

Artista do Desastre (The Disaster Artist, James Franco, EUA)

Maze Runner – A cura mortal (Maze Runner – The death cure, Wes Ball, Estados Unidos)

Encolhi a Professora (Help, I shrunk my teacher, Sven Unterwaldt Jr, Alemanha, Áustria)

A Melhor Escolha (Last Flag Flying, Richard Linklater, Estados Unidos)

The Post – A Guerra Secreta (The Post, Steven Spielberg, Estados Unidos)

Sem fôlego (Wonderstruck, Todd Haynes, EUA)

Todo o dinheiro do mundo (All the money in the world, Ridley Scott, EUA)

Zama (Lucrécia Martel, Argentina, EUA)

Ella e John (The leisure seaker, Paolo Virzì, Itália, França)

A Repartição do Tempo (Santiago Dellape, Brasil)

Peixonauta – O Filme (Kiko Mistrorigo, Célia Catunda, Brasil)


Fevereiro

1º de fevereiro

A Forma da Água (The Shape of Water, Guillermo Del Toro, Estados Unidos)

Cloverfield – A Partícula de Deus (God Particle, Julius Onah, Estados Unidos)

As Aventuras de Paddington 2 (Paddington 2, Paul King, França)

Os farofeiros (Roberto Santucci, Brasil)

A Grande Jogada (Molly’s Game, Aaron Sorkin, EUA)

Loveless (Andrey Zvyagintsev, Rússia, França, Bélgica)

O Insulto (The insult, Ziad Doueiri, Líbano)

2 de fevereiro

Romanos 12:20 (Romans, Ludwig Shammasian, Paul Shammasian, Reino Unido)

8 de fevereiro

Cinquenta Tons de Liberdade (Fifty shades freed, James Foley, Estados Unidos)

Homem das cavernas (Early Man, Nick Park, Reino Unido, França)

O Sacrifício do Cervo Sagrado (The killing of a sacred deer, Yorgos Lanthimos, EUA)

Em pedaços (Aus dem nichts, Fatih Akin, Alemanha)

Meu Amigo Vampiro (The little vampire, Richard Claus, Karsten Kiilerich, 2017)

15 de fevereiro

Pantera Negra (Black Panther, Ryan Coogler, Estados Unidos)

O que te faz mais forte (Stronger, David Gordon Green, EUA)

Pedro Coelho (Peter Rabbit, Will Gluck, Austrália, Estados Unidos)

Três Anúncios Para Um Crime (Three Billboards Outside Ebbing, Missouri, Martin McDonagh, Estados Unidos)

Light of my life (Casey Affleck, EUA)

Lady Bird – A hora de voar (Lady Bird, Greta Gerwig, EUA)

22 de fevereiro

Pequena Grande Vida (Downsizing, Alexander Payne, Estados Unidos)

Selfie Para o Inferno (Selfie from hell, Erdal Ceylan, Canadá)

Aniquilação (Annihilation, Alex Garland, EUA, Reino Unido)

Trama Fantasma (Phantom Thread, Paul Thomas Anderson, EUA)

The 15:17 to Paris (Clint Eastwood, EUA)

On wings of eagles (Stephen Shin, Michael Parker, China, Hong Kong, EUA)

Mudbound – Lágrimas sobre o Mississipi (Mudbound, Dee Rees, EUA)


Março

1º de março

Tudo que quero (Please stand by, Ben Lewin, EUA)

Operação Red Sparrow (Red Sparrow, Francis Lawrence, Estados Unidos)

Desejo de matar (Death Wish, Eli Roth, EUA)

Projeto Flórida (The Florida Project, Sean Baker, EUA)

Los Territorios (Iván Granovsky, Brasil, Argentina)

A Maldição da Casa Winchester (Winchester, Michael Spierig, Peter Spierig)

8 de março

É o Bicho! (Animal Crackers, Tony Bancroft, Scott Christian Sava, EUA, Espanha)

A Palavra (Guilherme de Almeida Prado, Brasil)

Finding Your Feet (Richard Loncraine, Reino Unido)

Covil de Ladrões (Den of thieves, Christian Gudegast, EUA)

Alfa (Alpha, Albert Hughes, Estados Unidos)

Eu só posso imaginar (I can only imagine, Alex Cramer, EUA)

Pra ficar na história (Boca Migotto, Brasil)

Tungstênio (Heitor Dhalia, Brasil)

15 de março

Tomb Raider – A Origem (Tomb Raider, Roar Uthaug, Estados Unidos)

Amor dá trabalho (Ale McHaddo, Brasil)

A Luta do Século (Sérgio Machado, Brasil)

Réquiem Para Sra. J. (Rekvijem za gospodju J., Bojan Vuletic, Sérvia, Bulgária, Rússia)

The Ritual (David Bruckner, Reino Unido)

Como é cruel viver assim (Júlia Rezende, Brasil)

22 de março

Círculo de Fogo: A Revolta (Pacific Rim: Uprising, Steven S. DeKnight, Estados Unidos)

Maria Madalena (Mary Magdalene, Garth Davis, Reino Unido)

Love, Simon (Greg Berlanti, EUA)

O Nome da Morte (Henrique Goldman, Brasil)

29 de março

Uma Dobra no Tempo (A Wrinkle in Time, Ava DuVernay, Estados Unidos)

Jogador Nº 1 (Ready Player One, Steven Spielberg, Estados Unidos)

Nada A Perder – Parte 1 (Walter Avancini, Brasil)

Action Point (Tim Kirby, Estados Unidos)

Malicious (Michael Winnick, EUA)

12 heróis (12 strong, Nicolai Fuglsig, EUA)


Abril

5 de abril

Mulheres alteradas (Maurício Farias, Brasil)

Um Lugar Silencioso (A Quiet Place, John Krasinski, Estados Unidos)

Chorar de Rir (Toniko Melo, Brasil)

Arábia (Affonso Uchoa, João Dumans, Brasil)

A Última Chance (Paulo Thiago, Brasil)

12 de abril

Os Novos Mutantes (The New Mutants, Josh Boone, EUA)

O filme “Os Novos Mutantes” teve a sua estreia reagendada para 22 de Fevereiro de 2019, nos EUA. Não há data oficial para o lançamento no Brasil.

Berenice procura (Flávia Lacerda, Brasil)

Antes que tudo desapareça (Sanpo suru shinryakusha, Kiyoshi Kurosawa, Japão)

Aos Teus Olhos (Carolina Jabor, Brasil)

Baseado em Fatos Reais (D’après une histoire vraie, Roman Polanski, França)

19 de abril

Rampage – Destruição Total (Rampage, Brad Peyton, Estados Unidos)

Hush (Olaf de Fleur Johannesson, EUA)

Midnight Sun (Scott Speer, EUA)

26 de abril

Vingadores: Guerra infinita (Avengers: Infinity War, Anthony Russo, Joe Russo, Estados Unidos)

Ninguém nem se atreve a estrear no mesmo dia. Hehehehehe

27 de abril

Paraíso Perdido (Monique Gardenberg, Brasil)


Maio

3 de maio

Wish (Cory Edwards, Estados Unidos)

Truth or dare (Jeff Wadlow, EUA)

10 de maio

Cine Holliúdy 2: A Chibata Sideral (Halder Gomes, Brasil)

Hotel Mumbai (Anthony Maras, Austrália, Índia, Estados Unidos)

A Noite do Jogo (Game Night, John Francis Daley, Jonathan M. Goldstein, Estados Unidos)

Entebbe (José Padilha, EUA)

Os Iniciados (Inxeba, John Trengove, África do Sul)

Hostile (Mathieu Turi, França)

17 de maio

We are family (Trey Haley, Estados Unidos)

Nasce uma Estrela (A Star is Born, Bradley Cooper, Estados Unidos)

Slender Man (Slenderman, Sylvain White, Estados Unidos)

Oeste (Brasil)

24 de maio

Solo – A Star Wars Story (Christopher Miller, Estados Unidos)

Não vai dar (Blockers, Kay Cannon, EUA)

31 de maio

Deadpool 2 (David Leitch, Estados Unidos)

Cinderela 3D (Lynne Southerland, Estados Unidos)

Adrift (Baltasar Kormákur, EUA)

Abraça-me como antes (Abrázame como antes, Jurgen Ureña, Costa Rica)

Gnomeu e Julieta: O Mistério do Jardim  (Sherlock Gnomes, John Stevenson, Estados Unidos)


Junho

7 de junho

Oito Mulheres e Um Segredo (Ocean’s eight, Gary Ross, Estados Unidos)

Correndo Atrás (Jeferson De, Brasil)

14 de junho

Talvez uma história de amor (Rodrigo Bernardo, Brasil)

Tancredo (Sergio Rezende, Brasil)

Isle of Dogs (Wes Anderson, Estados Unidos)

O Caminho dos Sonhos (Der traumhafte weg, Angela Schanelec, Alemanha)

21 de junho

Jurassic World – Reino Ameaçado (Jurassic World – Fallen Kingdom, J.A. Bayona, Estados Unidos)

Mariel, o homem de ouro (Brasil)

Tully (Jason Reitman, EUA)

28 de junho

Os incríveis 2 (Brad Bird, Estados Unidos)

Alguém como eu (Leonel Vieira, Brasil)

TAG (Jemm Tomsic, Estados Unidos)

The Professor And The Madman (Farhad Safinia, Irlanda)

Sicario 2: Soldado (Stefano Sollima, Estados Unidos)


Julho

5 de julho

Homem-Formiga e a Vespa (Ant Man and the Wasp, Peyton Reed, Estados Unidos)

12 de julho

Hotel Transilvânia 3 – Férias Monstruosas (Hotel Transylvania 3, Genddy Tartakovsky, Estados Unidos)

The Nun (Corin Hardy, Estados Unidos)

Skyscraper (Rawson Marshall Thurber, Estados Unidos)

Uma quase dupla (Marcus Baldini, Brasil)

O Parque (Le parc, Damien Manivel, França)

19 de julho

Alita – Anjo de Combate (Alita: Battle Angel, Robert Rodriguez, Estados Unidos, Canadá, Argentina)

Mamma Mia: Lá Vamos Nós de Novo! (Mamma Mia: Here we go again!, Ol Parker, EUA)

26 de julho

Missão: Impossível 6 (Mission: Impossible 6, Christopher McQuarrie, Estados Unidos)

Tesnota (Closeness, Kantemir Balagov, Rússia)

Jovens Titãs em ação (Teen Titans Go! – To the Movies, Aaron Horvath, Michael Jelenic, EUA)


Agosto

2 de agosto

Predador (The Predator, Shane Black, Estados Unidos)

O candidato honesto 2 – O ‘impitchiment’ (Brasil)

9 de agosto

Scarface (Ethan Coen, Joel Coen, Estados Unidos)

Meg (Jon Turteltaub, Estados Unidos)

16 de agosto

Barbie (Estados Unidos)

23 de agosto

Cadáver (Cadaver, Diederik Van Rooijen, Estados Unidos)

30 de agosto

Depois a louca sou eu (Júlia Rezende, Brasil)

Life of the party (Ben Falcone, Estados Unidos)

White Boy Rick (Yann Demange, Estados Unidos)

Little Stranger (Lenny Abrahamson, Reino Unido)


Setembro

6 de setembro

O doutrinador (Brasil)

The Happy Time Murders (Brian Henson, EUA)

13 de setembro

O protetor 2 (The equalizer 2, Antoine Fuqua, Estados Unidos)

The Darkest Minds (Jennifer Yuh Nelson, EUA)

20 de setembro

Robin Hood: Origins (Otto Bathurst, Estados Unidos)

Marighella (Wagner Moura, Brasil)

Captive State (Rupert Wyatt, EUA)

The House With a Clock On It’s Wall (Eli Roth, EUA)

27 de setembro

The Kid Who Would Be King (Joe Cornish, EUA)

Pé Pequeno (Smallfoot, Ryan O’Loughlin, EUA)


Outubro

4 de outubro

Venom (Ruben Fleischer, Estados Unidos)

Dois + dois (Roberto Santucci, Brasil)

De perto ela não é normal (Brasil)

Johnny English 3 (David Kerr, Reino Unido)

Bad times at the El Royale (Drew Goddard, EUA)

11 de outubro

Turma da Mônica – Laços (Daniel Rezende, Brasil)

Goosebumps 2 (Rob Letterman, Estados Unidos)

First Man (Damien Chazelle, Estados Unidos)

Second Act (Peter Segal, EUA)

18 de outubro

Jungle Book: Origins (Andy Serkis, Estados Unidos)

Os suburbanos (Brasil)

Halloween (David Gordon Green, EUA)

25 de outubro

The Girl in the Spider’s Web (Fede Alvarez, Estados Unidos)

Night School (Malcolm D. Lee, EUA)

Overlord (Julius Avery, Estados Unidos)


Novembro

1º de novembro

X-Men – A Fênix Negra (X-Men – Dark Phoenix, Simon Kinberg, EUA)

As irmãs (Brasil)

The nutcracker and the four realms (Lasse Hallström, EUA)

Boy Erased (Joel Edgerton, EUA)

15 de novembro

Animais fantásticos e onde habitam – Os Crimes de Grindelwald (Fantastic Beasts –The Crimes of Grindelwald, David Yates, Estados Unidos, Reino Unido)

Widows (Steve McQueen, Reino Unido, EUA)

29 de novembro

Como o Grinch Roubou o Natal (The Grinch, Candeland, Yarrow Cheney, Estados Unidos)

O palestrante motivador (Brasil)


Dezembro

13 de dezembro

Máquinas Mortais (Mortal engines, Christian Rivers, Nova Zelândia, Estados Unidos)

20 de dezembro

Aquaman (James Wan, Estados Unidos)

Homem-Aranha no Aranhaverso (Spider-Man into the Spiderverse, Estados Unidos)

Mary Poppins returns (Rob Marshall, Estados Unidos)

De pernas pro ar 3 (Roberto Santucci, Brasil)

27 de dezembro

Bohemian Rhapsody (Bryan Singer, Estados Unidos, Reino Unido)

Bumblebee (Travis Knight, Estados Unidos)

Os Homens São de Marte 2 (Suzana Garcia, Brasil)


Lembrando:

Essas datas são sujeitas à alterações. Quaisquer alterações que soubermos, tentaremos corrigir aqui para facilitar pra vocês. 😉

 

Feliz ano novo!

Filmes

Superman | Ótimas notícias na família Super e um REBOOT na telona a caminho!

Warner anuncia novo reboot para Superman e projeto já está está na ponta da agulha e nas mãos de JJ Abrams.

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Semana cheia de novidades para os fãs do Superman & CIA.

Essa semana foi apresentada a nova Supergirl do DCEU, que vai aparecer no filme solo The Flash. Sasha Calle foi a escolha feita após uma busca cansativa para escolha da prima do filho de Krypton. Confira no vídeo:

Além disso, tivemos a boa estreia da nova série Superman & Lois com Tyler Hoechlin e Bitsie Tulloch dando picos de audiência.

++Leia Mais:
– Homem-Aranha 3 tem subtítulo oficial finalmente divulgado: ‘No Way Home’
– Batman mergulha no mundo de ‘FORTNITE’

Novo Superman nos Cinemas?

Não bastassem essas ótimas notícias para a família Super da DC, hoje, dia 26, a Warner lança mais uma bomba para o nosso final de semana… É oficial! JJ Abrams está trabalhando em um novo filme do Superman!

Jeffrey Jacob Abrams é um escritor, diretor e produtor de cinema e televisão dos Estados Unidos.

Após muitos rumores a Warner Media tornou isso oficial. Abrams está com a batuta nas mãos e produzirá um novo filme do Azulão. O roteiro está nas mão do escritor Ta-Nehisi Coates. O filme está ainda sem enredo e nada mais de definições.

Coates comentou que “ser convidado para o DC Extended Universe pela Warner Bros., DC Films e Bad Robot é uma honra” e que “estou ansioso para adicionar de forma significativa ao legado do herói mítico mais icônico da América”.

Abrams falou com confiança que há mais histórias a serem contadas sobre Superman:

“Existe uma história nova, poderosa e comovente do Superman que ainda pode ser contada. Não poderíamos estar mais entusiasmados em trabalhar com o brilhante Sr. Coates para ajudar a levar essa história para a tela grande e estamos muito gratos à equipe da Warner Bros. pela oportunidade.”

Considerando que Henry Cavill já está ocupado com The Witcher, da Netflix, é difícil saber se ele terá como retornar ao papel.

Há algum tempo é cogitação de levar para os cinemas um Superman Negro. Acredita-se que este projeto possa estar em andamento já há alguns anos, e que Michael B. Jordan, teria conversado com a Warner sobre o projeto anos antes, possa ter comprado a ideia e movido seus pauzinhos para que ele mesmo possa fazer o papel. Será que vai rolar?

Até o momento não existem mais detalhes sobre o projeto, mas fique ligado para mais novidades!


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Filmes

Monster Hunter | Milla Jovovich de volta ao mundo dos videogames!

Em mais uma adaptação de um jogo da Capcom, Milla Jovovich e Tony Jaa enfrentam monstros gigantes e mortais.

Jean Sinclair

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Divulgação: Sony

Monster Hunter, marca o retorno do diretor e também roteirista, Paul W.S. Anderson, ao mundo dos videogames nos cinemas e mais uma vez o diretor escolhe adaptar uma franquia da Capcom.

A Tenente Artemis (Milla Jovovic) e seu time partem em busca de resgatar uma equipe desaparecida, quando acabam sendo transportados para um mundo misterioso, que possui monstros gigantes. Artemis precisa encontrar como retornar ao seu mundo com a ajuda do Caçador (Tony Jaa).

Anderson é um criador que fez uma longeva carreira trabalhando com adaptações de jogos de videogames, do hoje cultuado Mortal Kombat (1995) à cine-série Resident Evil, onde teve como atriz principal Mila Jovovich. Anderson é um autor amado e odiado. Enquanto alguns odeiam as suas obras por nunca seguirem com fidelidade o material base, outros adoram o seu cinema explosivo e alucinado, cheio de pirotecnias e efeitos especiais. Ele também faz filmes baratos em sua produção gerarem rios de dinheiro, o que acaba sempre abrindo novas portas para o seu trabalho.

Aqui em Monster Hunter ele não foge em nada de seus trabalhos prévios. Os personagens são jogados na trama e, com exceção de Artemis e do Caçador, o restante do elenco tem somente funções narrativas e incorporam estereótipos padrões desse tipo de enredo. Dá pra fazer um bingo de quem é cada um em tela (a latina, o negro, o asiático, o canastrão, o sisudo e etc. e etc. …) e como eles vão morrer e fechar a cartela rapidinho.

A história é básica e simples. Protagonista surge, tem um desafio, surgem os conflitos e temos uma resolução. Com uma estrutura de atos que acaba apressada em seu inicio e segue em constante velocidade o tempo todo, com pequenos respiros para alguma cena expositiva, até o seu final. Os diálogos são fraquíssimos, e dá até para adivinhar alguns segundos antes deles surgirem em tela. O clima do longa muda o tempo todo, nunca se decidindo se é um suspense, um filme de guerra, um horror splatter ou um filme de ação alucinada.

Monster Hunter praticamente não possuí trilha sonora, focando-se mais na edição de som ultra barulhenta e exagerada, que oscila entre silêncios e explosões ensurdecedoras numa fração de segundos. Segundos esses que estão na edição nervosa e picotada que é utilizada nas cenas de ação. Nenhum take dura mais do que 3-5 segundos. Deu até para brincar de contar nos dedos… 1, 2, 3, corta… 1, 2, 3, 4, corta. Esse recurso acaba deixando as cenas tão frenéticas quanto ilegíveis durante a projeção. Essa edição acaba fazendo com que o filme seja sempre acelerado e esteja sempre em movimento.

monster-hunter

O design de produção oscila em aproveitar bem as locações físicas, gerando até um alívio nos olhos, o que já difere quando o CGI é usado em tela. Os figurinos são bregas, mas que funcionam devido o clima do filme também ser assim. A fotografia do filme é o seu melhor elemento técnico, mesmo quando usa indiscriminadamente takes panorâmicos, sem que eles possuam função narrativa coerente, ou quando tenta explorar emoções inexistentes num close dos monstros de CGI. Os efeitos visuais são práticos e bem utilizados nas criaturas, mas há momentos que as coisas derrapam feio, como personagens flutuando ou descolados demais da cena.

++Leia Mais:
– Relembre a nossa crítica de Angry Birds 2
– Leia também a nossa análise de Sonic – O Filme

Sobre a adaptação em si, eu confesso não ser um jogador inveterado da franquia, mas sei que um dos grandes charmes do jogo é enorme gama de fauna e flora que os mundos de Monster Hunter possuem. Isso praticamente foi limado do filme por escolhas narrativas claras e até mesmo pelo curto orçamento, que fica evidente em alguns momentos, e somente alguns poucos e famosos monstros aparecem em tela.

Milla Jovovich já faz esse tipo de papel no automático e seu diretor, e também marido, não a força em momento algum à sair de sua zona de conforto. Tony Jaa acaba sendo carismático devido à sua simplicidade. Ron Pearlman conseguiu o prêmio de pior peruca/penteado que eu já vi em um filme e o restante do elenco é praticamente um easter egg em tela e, ah… procurem a brasileira Nanda Costa no filme. Se piscarem, perdem a participação dela.

Monster Hunter é um filme com o DNA de Paul W. S. Anderson. Barulhento, exagerado, pouco reverente ao seu material fonte e com um fiapo de enredo. Eu já sabia exatamente o que o novo filme traria, e até consegui encontrar um valor de entretinimento no longa, que tem potencial de agradar espectadores casuais e fãs de longa data do diretor, mas que fará pessoas mais exigentes e fãs do jogos saírem insatisfeitas da sessão.

Ah… há um cena extra dentro dos créditos finais.


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Filmes

Homem-Aranha 3 tem subtítulo oficial finalmente divulgado: ‘No Way Home’

Terceiro longa de Tom Holland como o Homem-Aranha do MCU ganhou o seu subtítulo no Twitter oficial da franquia.

Rafa-el Lima

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Após uma série de brincadeiras quanto ao subtítulo do próximo filme do aracnídeo, Homem-Aranha 3 ganha a tão esperada “segunda linha” de seu nome: No Way Home.

A divulgação se deu no twitter oficial do longa. Confira:

O longa traz mais uma vez Tom Holland como o Peter Parker/Homem-Aranha e retorna com os atores dos filmes anteriores Zendaya, Marisa Tomei e Jacob Batalon. A produção fica a cargo de Kevin Feige e Amy Pascal, e a direção segue com Jon Watt no comando.

O maior destaque do longa, pelo menos até aqui, é o retorno de Jamie Foxx, de O Espetacular Homem-Aranha 2, revivendo o vilão Electro; e de Alfred Molina, de Homem-Aranha 2, como o Doutor Octopus.

SpiderMan: No Way Home (algo como “Homem-Aranha: Sem Caminho Para Casa”), promete ter link direto com as consequências do atual sucesso do Disney+, WandaVision, e com o vindouro Doutor Estranho no Multiverso da Loucura, por isso Benedict Cumberbatch também estará no longa.

++Leia Mais:
– RUMOR | Tobey Maguire e Andrew Garfield em negociações para ‘Homem-Aranha 3’
– Doutor Estranho terá papel importante em Homem-Aranha 3

Ontem, 23/02, os atores do longa haviam lançado em suas redes sociais diferentes versões do nome do filme. Como compartilhamos em nosso Twitter:

SpiderMan: No Way Home tem previsão de estreia para 17 de dezembro.


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Filmes

RUMOR | Jennifer Lawrence poderá viver Sue Storm no reboot de Quarteto Fantástico

Novo rumor aponta que Jennifer Lawrence se juntou ao elenco de Quarteto Fantástico do Marvel Studios, provavelmente como Sue Storm

Rafa-el Lima

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Será que teremos em Jennifer Lawrence a nossa Sue Storm para o longa do Quarteto Fantástico?

De acordo com o Daily Telegraph da Austrália, em matéria replicada no The Daily Mail, a atriz ganhadora do Oscar, Jennifer Lawrence, irá se juntar ao elenco do reboot de Quarteto Fantástico da Marvel Studios.

De acordo com outros sites o site Murphys Multiverse, responsável pela informação de ambas as fontes, teria tentado entrar em contato com a Disney mas não obteve respostas.

Se os rumores vierem a se confirmar, e a entrada de Lawrence no MCU for real, podemos estar diante do casting de Sue Storm, a Mulher Invisível, esposa de Reed Richards. A personagem já foi interpretada nos cinemas por Jessica Alba.

Quarteto Fantástico será dirigido por Jon Watts, que está trabalhando em Homem-Aranha 3, e ainda não há qualquer previsão de estreia.

++Leia Mais:
– Marvel Studios anuncia longa do Quarteto Fantástico
– Principais notícias do Marvel Studios no Dia do Investidor da Disney


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Filmes

Mortal Kombat | Confira o primeiro trailer legendado

O mais mortal torneio pelo destino da Terra está de volta com o remake de Mortal Kombat para os cinemas, que estreia em abril de 2021.

Multiversos

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A New Line Cinema apresenta Mortal Kombat, uma aventura inédita inspirada na bem-sucedida franquia de videogames que, mais recentemente, teve um dos lançamentos de jogos de maior êxito da história, Mortal Kombat 11. O filme é dirigido pelo premiado diretor comercial australiano Simon McQuoid, que faz sua estreia como diretor de cinema, e produzido por James Wan (filmes do universo “Invocação do Mal”, “Aquaman”), Todd Garner (“No Olho do Tornado”, “Te Peguei!”), McQuoid e E. Bennett Walsh (“MIB: Homens de Preto – Internacional”, “O Espetacular Homem-Aranha 2 – A Ameaça de Electro”).

Em Mortal Kombat, o lutador de MMA Cole Young, acostumado a apanhar por dinheiro, não faz ideia da herança que carrega – ou por que o Imperador da Exoterra, Shang Tsung, enviou seu melhor guerreiro, Sub-Zero, um criomancer de outro mundo, para exterminar Cole. Temendo pela segurança de sua família, Cole sai em busca de Sonya Blade por recomendação de Jax, um major das Forças Especiais que tem a mesma estranha marca de nascença na forma de dragão que Cole. Logo, ele se encontra no templo do Lorde Raiden, um Deus Ancião e protetor do reino da Terra, que acolhe aqueles que ostentam a marca. Lá, Cole treina com os experientes guerreiros Liu Kang, Kung Lao e o mercenário vigarista Kano, à medida que se prepara para enfrentar, ao lado dos maiores campeões da Terra, inimigos oriundos da Exoterra em uma arriscada batalha pelo universo. Contudo, será que ele treinará o bastante para desbloquear sua arcana — o imenso poder que existe dentro de sua alma – a tempo não só de salvar sua família, mas também de vencer a Exoterra de uma vez por todas?

O elenco internacional diverso reflete a natureza mundial da marca, com talentos do mundo do cinema, televisão e artes marciais, incluindo Lewis Tan (“Deadpool 2”, da série da Netflix “Wu Assassins”), como Cole Young; Jessica McNamee (“Megatubarão”), como Sonya Blade; Josh Lawson (“O Escândalo”), como Kano; Tadanobu Asano (“Midway – Batalha em Alto Mar”), como Lorde Raiden; Mehcad Brooks (da série de TV “Supergirl”), como Jackson “Jax” Bridges; Ludi Lin (“Aquaman”), como Liu Kang; com Chin Han (“Arranha-Céu: Coragem Sem Limite”), como Shang Tsung; Joe Taslim (“Star Trek: Sem Fronteiras”), como Bi-Han e Sub-Zero; e Hiroyuki Sanada (“Arranha-Céu: Coragem Sem Limite”), como Hanzo Hasashi e Scorpion. Também participam Max Huang, como Kung Lao; Sisi Stringer, como Mileena; Matilda Kimber, como Emily Young; e Laura Brent, como Allison Young.

++Leia Mais:
– Reboot de Mortal Kombat para os cinemas apresenta suas primeiras imagens
– Warner Bros. anuncia seus filmes para 2021

McQuoid dirige o filme a partir de um roteiro escrito por Greg Russo e Dave Callaham (“Mulher-Maravilha 1984”), a partir de uma história criada por Oren Uziel (“Mortal Kombat: Rebirth”) e Russo com base no videogame criado por Ed Boon e John Tobias. Richard Brener, Dave Neustadter, Victoria Palmeri, Michael Clear, Jeremy Stein e Larry Kasanoff foram os produtores executivos. Para trazer essa propriedade incrivelmente popular às telas, McQuoid contou com uma equipe de cineastas australianos e americanos, incluindo o diretor de fotografia Germain McMicking (“True Detective”, “Top of the Lake: China Girl”), o desenhista de produção Naaman Marshall (“Ameaça Profunda”, “O Criado”), os editores Dan Lebental (“Homem-Aranha: Longe de Casa”) e Scott Gray (“Top of the Lake”, “Daffodils”), o supervisor de efeitos visuais Chris Godfrey (“Até o Último Homem”) e a figurinista Cappi Ireland (“Lion – Uma Jornada Para Casa”, “The Rover – A Caçada”). A música foi criada por Benjamin Wallfisch (“Blade Runner 2049”, filmes “It – A Coisa”).

A New Line Cinema apresenta “Mortal Kombat”, uma produção da Atomic Monster/Broken Road Production.

O filme tem previsão de lançamento nos cinemas brasileiros em de 15 abril de 2021 e será distribuído mundialmente pela Warner Bros. Pictures.


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Filmes

Primeiro trailer oficial de ‘Liga da Justiça de Zack Snyder’ é lançado

O diretor Zack Snyder, apresentou hoje ao mundo o primeiro trailer oficial de sua Liga da Justiça. E o resultado é FENOMENAL!

Rafa-el Lima

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E, finalmente, os fãs da visão de Zack Snyder para o DCEU da Warner Bros. podem ver um pouco mais da sua verdadeira Liga da Justiça!

Depois do seu afastamento do projeto do filme da Liga da Justiça em decorrência de problemas familiares, e da idiotice de alguns dos grandes acionistas da Warner, Zack Snyder retornou à direção do longa para mostrar a sua verdadeira história e, possivelmente, dar um desfecho ao seu projeto dentro do DCEU. O primeiro trailer oficial você pode conferir abaixo:

Liga da Justiça de Zack Snyder será lançado em 18 de março na plataforma da HBO Max.

++Leia Mais:
– HBO Max | Serviço de streaming chega ao Brasil em junho, confira o vídeo de anúncio
– Zack Snyder revela o visual do Caçador de Marte em sua ‘Liga da Justiça’


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Filmes

Tom & Jerry: O Filme | Muita confusão e diversão em Nova York!

A dupla de Gato e Rato mais famosa dos desenhos animados chega aos cinemas junto com Chloë Grace Moretz para aprontar muito em Nova Iorque.

Jean Sinclair

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Divulgação: Warner Bros.

Tom & Jerry: O Filme (2021), dirigido por Tim Story (Quarteto Fantástico) e escrito por Kevin Costelo é o mais novo filme da Warner Bros. que chegará aos cinemas.

Em seu mais novo longa metragem, a dupla estabanada acaba levando as suas disputas para a cidade de Nova Iorque, onde Tom (ele mesmo) acaba se encontrando com Keyla (Chloë Grace Moretz) que acaba de entrar em seu novo emprego em um hotel junto de Terrance (Michael Peña), e que tem como uma de suas incumbências durante um grande casamento acabar com uma peste de rato chamada Jerry (ele mesmo também).

O filme parte da premissa de que esses “animais animados” e os seres humanos convivem nesse mesmo universo e que todos os animais são animações e conversam entre si, daí alguns deles terem vozes, exceto Tom e Jerry. Isto posto, as interações entre humanos e animais sempre são bastante exageradas e cômicas, e esses momentos funcionam bem na tela graças ao bom trabalho de animação, que criou sim modelos 3D para os personagens, mas os manteve como uma animação 2D, causando o reconhecimento imediato com o público e fugindo de um possível estranhamento que qualquer mudança pudesse gerar.

Há diversos momentos no longa onde vemos os embates entre gato e rato exatamente como acontecem nas suas séries clássicas e usá-los em Nova Iorque acaba gerando boas piadas. Essas lutas acabam por ter reação nesse mundo, porque elas quebram as coisas como vidraças, mesas e até paredes, mas nunca machucam os personagens pra valer, mas isso é bem utilizado pelas trama.

Os efeitos sonoros do filme são eficientes, com todos os WHACKS! e WHAMS! que os desenhos animados usam, mas que surgem apenas nos personagens animados, e a trilha sonora é um elemento neutro no longa. A edição se beneficia bastante quando está a serviço da ação e diversão dos desenhos, conseguindo ser até ágil, mas peca pela monotonia nos momentos com o elenco humano. A fotografia tem belíssimos momentos quando mostra a cidade de Nova Iorque e, junto no design de produção, criam um cenário interno no hotel que está bastante cartunesco criando uma paleta de cores quentes indo na trinca monocromática amarelo-dourado-marrom.

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Na parte dos personagens humanos temos uma trama bem simples e direta, com mensagens de moral da história e superação básicas, que miram direto no público infantil, mas que possuem diálogos simplórios, e o roteiro do filme acaba dando mais atenção para os dramas e relacionamentos humanos, colocando Tom e Jerry como coadjuvantes de luxo da história da Keyla.

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Chloë Grace Moretz tem uma presença magnética na tela e você se apega à ela facilmente, mesmo a sua personagem sendo uma malandrinha esperta, mas com atitudes erradas. Michael Peña faz um tipinho irritante e consegue ser tão bom aqui quanto em seus papeis de cara legal. O elenco de coadjuvantes cumprem papeis básicos para a trama avançar e não comprometem. Já Tom e Jerry, continuam sendo eles mesmo e isso é muito legal de ver.

Tom & Jerry: O Filme é um passatempo para toda a família. Consegue ter boas piadas, é reconhecível para os fãs de longa data e acessível para novos públicos, mesmo pecando em colocar os seus personagens mais famosos como coadjuvantes em seu próprio filme.

Tom & Jerry: O Filme chega dia 18 de fevereiro aos cinemas.


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Filmes

More Than Miyagi: The Pat Morita Story | O homem além do Karatê Kid

Pat Morita foi imortalizado pelo papel de Sr. Miyagi em Karatê Kid, mas sua vida foi muito mais que esse papel. Descubra nesse documentário.

Jean Sinclair

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More Than Miyagi – The Pat Morita Story, dirigido por Kevin Derek, traz um lado que poucas pessoas hoje conhecem de um dos grandes nomes da TV e do cinema.

O documentário tem data de lançamento marcado para o dia 05 de fevereiro no Amazon Prime americano e ainda sem data no Brasil e nós do Multiversos traremos aqui nossas impressões sobre o projeto.

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Noriyuki “Pat” Morita é um nipo-americano nascido em 28 de junho de 1932, na Califórnia. Derek, junto com Oscar Alvarez, constroem o roteiro do documentário de forma simples e linear. Tendo como personagem guia a última esposa de Morita, Evelyn Guerrero, o longa mostra a vida do ator de forma cronológica. Partindo de sua infância difícil, onde, desde pequeno, teve de lutar contra uma doença que o deixou paralisado e preso numa cama de hospital.

Morita sofreu durante o período da Segunda Guerra Mundial, onde diversos japoneses e descendentes residentes dos EUA foram levados aos “Interment Camps“, os campos de concentração na Califórnia, criados pelo governo estadunidense durante a guerra. No começo de sua vida adulta, Pat começa a se destacar como comediante e logo chegou na TV, sendo o primeiro ator nipo-americano a se destacar na mídia, trabalhando como “o asiático” em diversos programas até se consagrar como “Arnold”, no sitcom Happy Days (Dias Felizes). Até que um o roteiro de um filme caiu em seu colo. Um filme chamado Karatê Kid.

O filme-documentário concentra seu segundo ato nessa fase da carreira de Pat Morita e os caminhos que o seu papel como o “Sr. Miyagi” abriram, indo de uma sobrevida longa na TV a uma inesperada indicação ao Oscar como Melhor Ator Coadjuvante em 1985. O ato final foca mais nos seus últimos dias e nos demônios que o assolavam, tendo em destaque o alcoolismo.

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Vale ressaltar que o filme utiliza muito bem imagens e gravações de arquivo. É muito bom ver que todas elas foram restauradas e sua utilização é excelente e o projeto sabe os momentos certos de ser dramático sem cair no melodrama e de arrancar boas risadas do espectador, tudo isso graças ao apurado trabalho de edição. A boa mescla de entrevistas, junto com as imagens de arquivo e a condução dos relatos de Evelyn Guerreiro nunca deixam o documentário ficar monótono ou lento. A trilha sonora e fotografia são bem utilizadas.

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As entrevistas mais esperadas estão no longa. Ralph Macchio (Daniel Larusso), William Zabka (Johnny Lawrence) e Martin Kove (John Kreese) cumprem sua parte ao reverenciar Karatê Kid e seu legado, a série Cobra Kai. Os atores de Dias Felizes também surgem e é importante ver que Morita é uma figura próxima nos círculos de atores latinos e asiáticos na California, como o mostra as entrevistas com Esai Morales (o Slade Wilson de Titans) e do veterano James Hong.

More Than Miyagi – The Pat Morita Story é uma carinhosa homenagem a um dos precursores nipônicos no mercado de TV e cinema nos Estados Unidos. Morita foi uma figura carinhosa, engraçada, amada e um dos atores mais prolíficos de sua geração e esse documentário trazido com carinho e dedicação por Kevin Derek apresentará, ou lembrará, como Morita com seus 1,60m era um gigante em tudo o que fez na sua vida.

O documentário More Than Miyagi – The Pat Morita Story estará disponível a partir do dia 5 de fevereiro no iTunes, Amazon, Vudu, Google Play, DVD e Blu-ray, no mercado americano.


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