Siga-nos nas redes sociais

O comediante Afonso Padilha, membro do grupo de humor 4Amigos, lança o show ‘Alma de Pobre’ na Netflix.

Depois do sucesso absoluto do show POKAS, do humorista Thiago Ventura, é a vez de outro membro do grupo 4Amigos emplacar um sucesso na Netflix: Afonso Padilha acaba de lançar o seu show Alma de Pobre no serviço de streaming.

Aí você me pergunta: – Como você sabe que vai ser sucesso? — E eu te respondo com uma imagem:

Afonso_Padilha_Alma_de_Pobre

O show estreou ontem, quinta-feira, dia 3, e hoje já amanheceu no 7º lugar dos TOP 10 da Netflix Brasil. Dá pra negar o sucesso?!

Para quem não conhece, Afonso Padilha é aquele humorista de sand-up que faz você lembrar do Pedro de Lara, lá do Programa Silvio Santos da década de 90. Para quem conhece… é a mesma pessoa…

Afonso-Padilha-Pedro-de-Lara

Se o companheiro de palco, Thiago Ventura, é reconhecido por abrir os olhos dessa nova geração de comediantes de stand-up brasileiros para a plataforma do YouTube, Padilha é, sem dúvida alguma, o que mais “pegou a visão” e embarcou de cabeça no marketing digital que a ferramenta oferece.

Afonso é reconhecido dentro do mercado de stand-up comedy brasileiro como um dos maiores roteiristas/criadores de conteúdo dessa geração. A prova vem pelo seu próprio YouTube, hoje com 2.12 milhões de seguidores, 4 especiais de comédias lançados, 2 documentários de humor (Fui Comprar Cigarro e Alma de Pão-Duro) e um sem-número de vídeos de stand-up lançados semanalmente. Rigorosamente.

O fruto desse trabalho, quase incessante, se mostra nesse novo show, Alma de Pobre, onde o humorista consegue olhar para o seu passado e, com muito bom humor, nos apresentar momentos de dificuldade que só nós, que trememos ao ver um carro da companhia de energia parando próximo de casa, vamos entender.

++Leia Mais:
– POKAS | Thiago Ventura leva a “quebrada” para o mundo via Netflix
– Estou pensando em acabar com tudo | Crítica (Sem Spoilers)

A assimilação com a realidade de dificuldades e privações que a pobreza traz é imediata para quem passa ou passou pela dura realidade que assola a tantos. Talvez por isso o sucesso do comediante seja tão grande: ele fala do nosso cotidiano. O meu e o seu, provavelmente (porque eu duvido muito que um Dória ou um Luciano Huck estejam lendo isso…).

O show faz também rápidas referências a partes dos seus shows já lançados no YouTube ou Facebook, como o fato do seu pai ter ido “comprar cigarro” (que você pode conferir nesse apanhado de piadas AQUI), ou ainda sobre as suas “peripécias sexuais orais-anais”, por assim dizer (confere AQUI que é mais fácil). Enfim, nem só de pobreza vive o especial da Netflix de Padilha, mas é a maior parte, sim.

Alma de Pobre fala da dificuldade da mãe solo, do filho privado dos pequenos desejos de infância para ajudar na criação do irmão… mas, ao falar disso, Afonso Padilha o faz de forma que, quem faz ou fez parte dessa realidade, vai se divertir muito, mas MUITO. Como só o pobre sabe se divertir. Porque ninguém sabe aproveitar as pequenas alegrias da vida como o pobre sabe.

Põe o prego na chinela, vai lá na Netflix e aproveita.


Acompanhe nossas redes sociais:
Facebook | Instagram | YouTube | Twitter


Multiversos Indica

POKAS | Thiago Ventura leva a “quebrada” para o mundo via Netflix

Rafa-el Lima

Publicado há

em

Especial da Netflix apresenta a realidade da periferia com o humor e orgulho das origens já característicos do stand-up de Thiago Ventura.

Aí, você que acompanha o Multiversos, deve estar se perguntando: Mas Rita… Esse site não fala só de nerdices e cultura pop?

E eu te respondo com uma outra pergunta: Tem coisa mais pop na internet brasileira dos últimos meses do que o famigerado vídeo do Thiago Ventura falando dos 300 de Esparta?

O maior nome da comédia stand-up brasileira atualmente, além de fã da adaptação cinematográfica de 300, baseado no majestoso quadrinho homônimo de Frank Miller, é também fã assumido de Harry Potter:

Mais nerd ou pop que isso, impossível!

Mas, para além disso, Thiago Ventura acabou de estrear na Netflix seu novo especial de comédia, o Pokas, e alcançou o desejado patamar de TOP 1 dos mais vistos da plataforma nos dias seguintes à estreia, ficando à frente da série alemã, Dark:

O especial Pokas é a terceira parte de especiais iniciada em Isso é Tudo Que Eu Tenho e seguida por Só Agradece.

Em seu primeiro especial, Isso é Tudo Que Eu Tenho, Thiago Ventura se propõe a trazer aos palcos a reflexão de que a comédia stand-up é tudo que ele tem em mãos, e é também a responsável por tudo que ele é hoje.

Em seu segundo especial, Só Agradece, o comediante segue apresentando tudo aquilo que conquistou e o que mudou na sua vida, e da sua família, graças à comédia stand-up, a quem ele aqui, mais uma vez, se mostra muito grato.

Em seu terceiro especial, Thiago Ventura leva o público mais uma vez para dentro da sua realidade de vida na “quebrada” de Taboão da Serra, região metropolitana de São Paulo, onde o humorista cresceu.

O cotidiano usado pelo comediante paulistano leva o espectador de qualquer lugar do país a se identificar com as brincadeiras e situações infantis e se ver como parte do ambiente proposto. A identificação imediata torna o show extremamente fácil e leve de consumir e suas 1h21min passam rapidinho, deixando uma ótima sensação de ‘quero mais‘.

Como nos outros especiais, Ventura nos leva aqui a uma reflexão: desta vez sobre o seu crescimento pessoal, o aprendizado com seus erros e acertos, que o levam a desenvolver o que ele considera como sua filosofia de vida, o Pokas, em referência ao termo “poucas ideias”, que seria algo como “não trocar ideia com aquele/aquilo que não vale a pena”.

Mantendo o seu padrão de humor, “Big Big” segue trazendo os seus parceiros de quebrada para dentro do seu show. Impossível não rir dos apelidos, e dos motivos, quando o comediante começa a explicá-los. Tiago Cocô é foda… E, não, não temos o famoso biquinho do “Tigas” nesse especial.

Em Pokas, Thiago Ventura nos leva mais uma vez a pensar, entre risos, sobre: aceitação, representatividade, religiosidade, homofobia, família, sucesso, orgulho pessoal, entre outras coisas. Tudo sem perder o tom de humor, mas sempre com uma responsabilidade notável na sua abordagem.

A facilidade de apresentar o cotidiano da periferia nos palcos dos comedy clubs brasileiros foi o que tornou Ventura o principal nome da atual cena de stand-up do país. Antes disso a comédia stand-up era tida como um show de perfil um tanto quanto elitista, ou era erroneamente reconhecida por muitos como um “humor tóxico”, graças ao perfil mais ácido que vários dos seus praticantes usavam na época.

A chegada de uma nova onda de comediantes trouxe renovo à cena e algo não pensado antes, e inclusive iniciado pelo próprio Thiago Ventura: a utilização massiva do YouTube como forma de divulgação exponencial dos conteúdos, e consequentemente dos shows, dos artistas.

Pokas é uma celebração a uma história de sucesso. Não apenas a de Thiago Ventura, mas do stand-up comedy brasileiro ali representado que, assim como Ventura, cresceu, evoluiu e deixa sua marca na história. Nada mais justo que chegasse ao topo.

Você pode conferir o Pokas agora na sua Netflix. Amanakashamanaaaaa!

P.S.: Um abraço pra Eliane e pra Virgínia! Vou comprar uma caixa de Halls pra vocês! (Você vai entender essa quando assistir ao show. 😉 )


Acompanhe nossas redes sociais:
Facebook | Instagram | YouTube | Twitter


Continue lendo

Críticas

Multiversos Indica # 27 – X-men – Deus Ama, O Homem Mata

Rildon

Publicado há

em

Por:

Fala, galera!

Hoje o Multiversos trás pra vocês a indicação de uma das obras primas de Chris Claremont, “Deus Ama, O Homem Mata”.

Confere aí!

MultiversosIndica

Continue lendo

Destaque

Mercado Nerd #03 – Escape 60′

Rafa-el Lima

Publicado há

em

O Multiversos esteve no Escape 60′, essa novidade que está chegando aqui na cidade de Fortaleza, e batemos um papo com Pedro Lima, sócio e administrador do negócio.

Ficou curioso? Da uma sacada em tudo que rolou na visita do Multiversos ao Escape 60′.

E ai, será que conseguimos sair da sala? Confere ai!

Post

 

Página Facebook: http://www.facebook.com/pages/Escape-60-Fortaleza/1685105681772052?fref=ts

Site: http://www.escape60.com.br/

Continue lendo

Críticas

Beasts Of No Nation

Rafa-el Lima

Publicado há

em

Fala, galera! No Indica de hoje a excelente produção do Netflix, Beasts of No Nation.

Confere aí!

 

Continue lendo

Anime | Mangá

Pânico no José Walter

Rildon

Publicado há

em

Por:

Em nosso Multiversos Indica de hoje, um quadrinho investigativo sobre um caso que deixou a população da cidade de Fortaleza em polvorosa. Pânico no José Walter de Talles Rodrigues

 

Continue lendo

Artigos

Wolverine: Velho Logan

Rildon

Publicado há

em

Por:

Confira nossa indicação de WOLVERINE: VELHO LOGAN do Multiversos e deixe sua opinião!

Continue lendo

Artigos

Turma da Mônica: Lições

Rildon

Publicado há

em

Por:

Nosso indica de hoje é sobre TURMA DA MÔNICA: LIÇÕES!

Você também se emocionou com essa história? Deixe seu comentário pra gente!

Continue lendo

Destaque

Pecado Original

Avatar

Publicado há

em

No Multiversos Indica temos uma resenha bacana de PECADO ORIGINAL! Assista e deixe sua opinião pra gente!

Quer saber mais?! Confira também nossa resenha escrita aqui.

Continue lendo

Mais Lidas