Consoles | PC

Animus: Parte IV | Assassin’s Creed: Revelations, o fim da história de Ezio e Altaïr

Assassin’s Creed: Revelations marca o fim da linha na história de Ezio e Altaïr, os dois primeiros heróis apresentados na franquia.

Publicado há

em

Imagem de divulgação © Ubisoft

Lançado em novembro de 2011 para Xbox 360 e Playstation 3 e em dezembro para PCs, este é o quarto título da franquia da Ubisoft e chega para encerrar a história dos assassinos Ezio e Altaïr. Assassin’s Creed: Revelations conta com as mesmas mecânicas de gameplay, com pequenas alterações em relação a Assassin’s Creed Brotherhood, e também se trata de mais um jogo que não é numerado. Além disso, assim como o jogo anterior, este traz legendas em português, sinal que a Ubisoft já buscava cada vez mais agradar ao público brasileiro.

++Confira os artigos anteriores da série Animus:
– Animus: Parte I | Assassin’s Creed, A Jornada de Altaïr
– Animus: Parte II | Assassin’s Creed II, o início da caminhada de Ezio
– Animus: Parte III | Assassin’s Creed: Brotherhood, a sequência da aventura de Ezio

História

Assassin’s Creed: Revelations inicia imediatamente após o termino do anterior, Assassin’s Creed: Brotherhood, onde vimos que Desmond, sem o controle do próprio corpo, apunhala Lucy e, em seguida, desmaia. Desmond então entra em coma e vai parar no Animus, mesmo sem estar conectado a uma estação. Ali, Desmond se depara com outra pessoa naquele lugar, que se identifica como Objeto 16, e informa a Desmond onde ele está e mostra também uma serie de portais que contém todas as memorias dele e dos seus antepassados. Desmond, então, entra em uma destas memórias e aí começa a aventura de Ezio.

Vários anos se passaram desde os acontecidos em Roma e a destruição dos Borgias. Ezio, agora bem mais velho, está em busca da biblioteca de Altaïr em Masyaf, antigo lar do clã dos assassinos. Ele, então, é surpreendido por templários que também tinham o mesmo objetivo e acaba tendo sua lâmina escondida (hiddenblade) quebrada na luta contra esses templários e acaba sendo capturado. Porém, quando iria ser executado, consegue escapar e, em seguida, localizar a entrada da biblioteca de Altaïr.

++Leia Mais:
– WandaVision | Rumor sugere introdução dos X-men ao MCU
– The Walking Dead DELUXE | Confira algumas páginas da nova HQ em versão colorida

Ezio conversa com escavadores que, há meses, trabalhavam tentando abrir a biblioteca e, ao investigar, ele descobre serem necessárias 5 chaves para entrar no local. Além disso, descobre que Leandros, o líder templário que o sentenciou a morte, estava em posse de um livro que continha informações sobre a localização das chaves. Ezio, então, persegue o templário e, quando o mata e toma o livro que estava em sua posse, descobre que as chaves estão em Constantinopla.

Uma nova arma

O nosso assassino, então, viaja para Constantinopla e se encontra com o líder dos assassinos local, Yusulf, que o presenteia com a lâmina de gancho (hookblade) em substituição da lâmina escondida (hiddenblade) que havia quebrado na luta com os templários em Masyaf. Com essa nova arma, além do uso letal, Ezio consegue fazer tirolesa e alcançar lugares altos.

A Lâmina de Gancho (hookblade) que substitui a Lâmina Escondida (hiddenblade).

Em Constantinopla, Ezio também conhece o príncipe do império otomano, Suleiman, e Sofia Sartor, dona de uma livraria onde ele encontra a primeira chave e um mapa com as localizações das chaves restantes. Sofia decide ajudar Ezio a decifrar o mapa e ajudá-lo em sua busca. Eles conseguem localizar 3 chaves, graças ao mapa. Porém, a última chave está em posse dos templários.

++Leia Mais:
– Super Choque | Michael B. Jordan irá produzir longa do herói da DC
– Os 7 de Chicago | Crítica (Sem Spoilers)

Ezio, então, descobre um plano para derrubar a família imperial otomana, plano esse encabeçado por Manuel Palaiologos, que liderava os templários locais. O assassino, então, parte para o embate contra Manuel e, ao matá-lo, consegue a última chave. Entretanto, o tio do príncipe Suleiman, Ahmet, assume o controle dos templários e se mostra disposto a tudo para recuperar as chaves e entrar na biblioteca de Altaïr, até mesmo a assassinar seus irmãos e tirá-los da linha de sucessão do trono do império otomano. Porém, apesar de todo seu poder militar, Ezio consegue matá-lo e, assim, livra o império otomano da influência templária.

O rapel só é possível em Assassin’s Creed: Revelations graças à Lâmina de Gancho (hookblade).

A Biblioteca

O assassino viaja junto com Sofia de volta a Masyaf e, de posse das chaves, adentra a biblioteca junto com ela e descobre que o local estava vazio, exceto pelo esqueleto de Altaïr sentado em uma cadeira em posse de um artefato. O item continha as últimas memorias de Altaïr e, ao acessá-las, vemos que aquele local não se trata de uma biblioteca mas, sim, uma cripta, onde ele se isolou para morrer e escondeu, para a surpresa de todos, uma segunda Maçã do Éden.

++Leia Mais:
– DC Future State | Os quadrinhos da DC Comics rumo ao futuro!
– Sarah Shahi junta-se ao elenco de Adão Negro de Dwayne Johnson

Ezio, então, localiza a maçã, porém, decide que ela deve continuar onde Altaïr havia deixado. Ele percebe que já viu muitas coisas nessa vida e que, no final das contas, é apenas um condutor para que Desmond alcance seus objetivos, que já foram traçados pela primeira civilização. Eles, então, se encontram, onde Ezio está no plano físico e Desmond é uma projeção, e, assim, se encerra a história de Ezio.

Desmond acorda

Voltamos, então, a mente de Desmond e vemos uma figura que faz parte da primeira civilização, que conta a ele que a primeira civilização construíu vários locais subterrâneos pelo mundo, afim de impedir a destruição deles pela erupção solar. Ele conta que, junto com Juno e Minerva, era seu dever coletar todas as informações possíveis e, assim, encontrar uma solução. Além disso, informa que a primeira civilização tentou seis vezes deter seu fim, porém sem sucesso, e, assim, sua civilização foi destruída. Ele informa ainda que apenas alguns poucos sobreviveram e foram responsáveis por repovoar a terra, e que Desmond deve partir para o local onde eles trabalharam para tentar impedir o fim do mundo.

Após isso Desmond acorda do coma e vê que estava conectado ao Animus em um furgão junto com Shaun, Rebeca e seu pai, Willian Milles. Desmond, então, olha para todos e diz que sabe o que eles tem que fazer. Depois disso, seu pai abre as portas do furgão e mostra uma paisagem de um campo verdejante.

Público e Crítica

Assassin’s Creed Revelations foi recebido com entusiasmo pelos fãs por encerrar a história de Ezio e Altaïr. Porém, vimos que, graças às mecânicas pouco inovadoras e a duração do game, ele é chamado por muitos de “terceira parte de Assassin’s Creed II”. O jogo conseguiu uma nota 80/100 no metacritic e isso acendeu um alerta na Ubisoft. Na sequência, a empresa trouxe um personagem totalmente novo, com uma história nova e algumas mecânicas que fariam bastante sucesso nos próximos jogos da franquia.

A série Assassin’s Creed ganhará, em 10 de novembro, o seu 12º game da franquia: ‘Assassin’s Creed: Valhalla’. Acompanhe Assassin’s Creed Revelations e os demais jogos da franquia em games ou livros. Adquira os seus AQUI.


Acompanhe nossas redes sociais para mais novidades:
Facebook | InstagramTwitter | YouTube




Clique para comentar

Mais Lidos

Sair da versão mobile