Ganhar na loteria é um dos maiores sonhos de qualquer brasileiro. A prova é a Mega Sena da Virada, onde as apostas chegam ao seu máximo, com apostadores sonhando em começar o ano com uma boa fortuna para viver a vida de forma mais tranquila, com o máximo de bons momentos. Na ficção, há diversos personagens que apresentam fortunas bilionárias. O Tio Patinhas é um personagem americano que remota o ano de 1947, o qual é um exemplo de self-made man, ou seja, alguém que através do seu trabalho conseguiu fazer a sua fortuna. Um empreendedor.
Além de ter aparecido em quadrinhos, Tio Patinhas também apareceu na televisão, filmes e videogames. Ele já chegou ser o personagem mais rico de toda a ficção em todos os tempos, com uma fortuna avaliada em quase 66 bilhões de dólares. No Brasil, o Tio Patinhas está presente desde 1950, sendo que, até hoje, ele é o título de maior sucesso de uma das maiores editoras brasileiras, a Abril. Estima-se que a fortuna dele venha da extração de diamantes do continente africano. Além desse personagem dos quadrinhos, há muitos outros que apresentam uma grande fortuna nessa e em outras formas de mídia, e é sobre eles que nós vamos falar.
Lex Luthor
O maior inimigo do Superman é dono da LexCorp e tem uma fortuna estimada em 70 bilhões de dólares, sendo um dos homens mais ricos do mundo de ficção da DC. O vilão já usou o seu dinheiro para diversas ações egoístas, entre elas tentar se tornar presidente dos Estados Unidos, muitas pessoas comparam o personagem com o atual presidente dos EUA, Donald Trump. Lex Luthor já apareceu em diversos dos filmes e séries da DC, além dos quadrinhos.
Batman
Outro personagem bem rico da DC é o Batman, que herdou todo o seu dinheiro de seu pai, sendo dono de 1/3 de Gotham City e também herdeiro da Wayne Enterprises. Graças ao seu dinheiro, ele consegue manter sua identidade sigilosa e ter uma coleção de carros de dar inveja em todos os admiradores de automóveis.
Homem de Ferro
O Homem de Ferro, assim como o Batman, herdou toda a sua fortuna dos seu pais, 100 bilhões de dólares. Por conta disso, e através da Stark Industries, o personagem pode ser super-herói em tempo integral como o Bruce Wayne, mas, diferente de Bruce, o Homem de Ferro investe o seu dinheiro em equipamentos e armaduras para se tornar cada vez mais forte.
Pantera Negra
Por fim, o super-herói mais rico: Pantera Negra. A sua fortuna é estimada em 500 bilhões de dólares já que é o monarca de Wakanda, uma nação fictícia na África, única produtora mundial de Vibranium, o metal mais valioso do mundo. O herói recentemente ganhou um filme que atingiu o feito de conseguir ser divulgado em países como Arábia Saudita, que há 35 anos não mostrava filmes americanos. Uma amostra do sucesso do longa.
Arqueiro Verde
O Arqueiro Verde não é o mais rico, mas também é um empresário bilionário, e também herdou empresas. O personagem tem um pouco de característica de Robin Wood, o qual rouba dos ricos para dar para os pobres, sendo que todas as suas ações vão para isso, vestido ou não de super-herói.
Inspirados nesses personagens, na China há um hábito bastante comum de vencedores de loteria irem buscar os seus prêmios vestidos deles, uma forma de protegem sua identidade e também de se divertirem nessa nova fase da vida com muito mais liberdade para poder se fazer o que quiser com o tempo livre, até mesmo salvar o mundo.