Tem sido uma semana muito louca para os fãs do universo DC Comics de tela pequena – com Ezra Miller, do DCEU, aparecendo na CW para Crise nas Infinitas Terras e tudo mais – mas de fora do cosmos vêm mais notícias sobre uma nova propriedade da DC: a série do Lanterna Verde de Greg Berlanti para o HBO Max. Falando na turnê de imprensa da Television Critics Association, TCA, Sarah Aubrey, diretora de conteúdo original da HBO Max, ofereceu novos detalhes sobre o programa.
De acordo com Aubrey, a série do Lanterna Verde “se estenderá por várias décadas ao focar em duas histórias sobre Lanternas Verdes na Terra”, bem como em um enredo espacial que estará “entrando na história de Sinestro”.
Sinestro é o arqui-vilão de longa data do personagem. Um ex-membro da Tropa dos Lanternas Verdes que se entregou ao poder da Lanterna Amarela, que se baseia no medo, para fundar a Tropa Sinestro. Mark Strong interpretou o personagem no filme de Lanterna Verde de 2011, que o próprio Berlanti co-produziu e co-escreveu junto com Michael Green e Marc Guggenheim.
‘Hal Jordan vs Sinestro’ em um dos muitos embates dos Lanternas.
Quanto aos dois Lanternas Verdes, um deles, possivelmente, será Hal Jordan, quem mais enfrentou Sinestro nos quadrinhos. A menos que o programa queira ir a tempos mais antigos e usar alguém com o colarinho alto, como Alan Scott.
O candidato mais provável para o segundo Lanterna Verde é John Stewart. Criado pelo escritor Dennis O’Neil e pelo artista Neal Adams em 1972 – o que o tornou o primeiro super-herói negro da DC Comics – Stewart é um fuzileiro naval de Detroit, Michigan, nos EUA, que recebeu a posição de Lanterna Verde da Terra de Guy Gardner, que por sua vez havia assumido o cargo de Hal Jordan
Teremos que esperar para ver, claro, mas tudo indica que será uma série de grande orçamento e, possivelmente, deverá substituir os planos, há muito atrasados, do filme da Tropa dos Lanternas Verdes. Pois, embora seja dito que o projeto ainda está de pé, não parece haver nenhum sinal real que corrobore com discurso, a menos que, é claro, acabe sendo conectado a esse programa de alguma forma.
É manter as esperanças e ficar de olho nas notícias.