Novo longa da mais famosa franquia de RPG do mundo segue em pré-produção, apesar do surto de Coronavírus.
De acordo com o The Hollywood Reporter a dupla de diretores, Jonathan Goldstein e John Francis Daley, responsáveis pelo longa de Dungeons & Dragons, aproveitou o período de quarentena para desenvolver o segundo rascunho de roteiro para o filme.
“Tínhamos acabado de começar nosso segundo rascunho de Dungeons & Dragons“, disse Goldstein em uma entrevista recente ao The Hollywood Reporter, ao serem perguntados o que eles estavam fazendo quando os pedidos de “fique em casa” começaram a surgir. “Conseguimos dedicar nosso tempo a isso. No entanto, deveríamos estar voando para o Reino Unido para pesquisas em março”.
“Depois que definimos as datas para irmos conhecer os locais, acho que no dia seguinte eles basicamente fecharam todas as viagens de, e para, a Europa”, acrescentou Daley. “Obviamente, isso deixou tudo, nesse sentido, em espera. Dito isso, o estúdio, a eOne e todo mundo lá permanecem cautelosamente otimistas em fazer a bola rolar novamente o mais rápido possível, obviamente da maneira mais segura possível. Entregamos nossa segunda versão do filme e preparamos as sequências de storyboard e visualização. São coisas que também podemos fazer em nossas casas”.
“Nós fazemos uma [reunião] semanal com o estúdio, onde todos nos telefonamos e discutimos o estado de tudo o que está envolvido no filme”, continuou Daley. “A única coisa que temos em segundo plano é a ida pessoal aos locais”.
Na mesma entrevista, os diretores também revelaram o tom do filme, observando que “querem que seja divertido”, além de alguns outros detalhes. “Não é uma comédia completa”, disse Goldstein, “mas é um filme de ação e fantasia com muitos elementos cômicos e personagens que esperamos que as pessoas realmente participem e gostem de assistir suas aventuras”.
Forgotten Realms, o mais famoso cenário de D&D, pode ser a casa do mais novo longa da franquia.
No ano passado, o site ComicBook falou sobre os supostos primeiros detalhes do roteiro do filme de Dungeons & Dragons, que envolveria o lendário artefato conhecido como Olho de Vecna e o dragão Palarandusk. Embora os detalhes sejam escassos e as informações não sejam confirmadas, a presença do Olho de Vecna e de Palarandusk sugere que o filme poderá se passar em Forgotten Realms, o cenário mais conhecido do lendário RPG. Essas informações são de antes de Daley e Goldstein assumirem os roteiros do longa então, mesmo que fossem informações “oficiais”, estas podem acabar mudando nas mãos dos roteiristas finais.
Nenhum elenco foi anunciado para o longa até aqui mas, ainda de acordo com o ComicBook, a Paramount está procurando uma estrela “classe A” para desempenhar o papel principal e se tornar o rosto de uma possível franquia de filmes.