A Panini acaba de lançar o mais novo encadernado dos Novos 52 pela DC (o primeiro foi Batman – Corte das Corujas, claro, porque Batman vende :D).
Publicado em capa dura, o encadernado reúne as edições de #01 a #06 do nosso querido rei dos mares pelos novos 52, sendo que as quatro primeiras formam um arco, enquanto as duas últimas são histórias separadas do arco principal (a edição #06 é uma história sensacional, focada na Mera – que para mim roubou a cena em boa parte das histórias ali publicadas).
Em sua ficha técnica temos o escritor Geoff Johns, o ilustrador Ivan Reis e o colorista Joe Prado (o ponto forte das edições). Em Aquaman – As Profundezas, Johns nos leva a conhecer ainda mais sobre o personagem, no entanto a história não é o forte aqui e temos uma trama simples (que faz parte de algo maior em futuras edições) sobre terríveis criaturas abissais que começam a atacar o litoral e cabe a Arthur Curry desvendar o mistério dessas criaturas.
O ponto alto da história é ver como Johns soube trabalhar com maestria toda a personalidade do herói, desde cenas mostrando o quão forte e poderoso ele é, até cenas mostrando toda sua tristeza por ser tratado como um “Zé Ninguém”.
A parte mais legal desse encadernado é a edição #06, uma história à parte da trama principal, onde temos Mera (AquaWoman) como personagem principal (eu sempre gostei dessa personagem); aqui o escritor soube trabalhar muito bem a sua personalidade forte. Nesta história temos Joe Prado como desenhista, a forma como ele desenha a Mera conduzindo a água ao seu redor é muito bonito de se ver, mais a frente AquaWoman se depara com um homem fazendo uma moça de refém com uma arma, ela o aborda e é questionada sobre seu poder com a ausência de água na região, é aí que temos uma bela demonstração de seus poderes e uma ótima aula de ciências. Com certeza vocês também vão achar incrível!
Como já foi dito antes, aqui o forte não é a trama em si, mas sim a caracterização dos personagens que foram muito bem trabalhadas. HQ altamente indicada para fãs de longa data do personagem, quanto para novos leitores que querem conhecer o Aquaman.
Quase me esqueço de falar da arte do Ivan Reis (nosso conterrâneo tupiniquim). Particularmente, gostei muito da arte! Reis desenha muito bem o Aquaman e todas suas expressões, mas o ponto mais forte da HQ realmente são as cores, a forma como Joe Prado faz a colorização daqueles desenhos é algo muito bonito.
Espero que tenham gostado da indicação e que a Panini venha a publicar mais encadernados do Aquaman pelos novos 52.
Consumo esse tipo de cultura desde cedo, lembro que quando criança sempre via meu pai comprando e lendo suas boas e velhas historias westerns (Tex / Epopéia tri). O primeiro quadrinho que lembro de ter lido foi do Homem Aranha. Amo tatuagens, games e quadrinhos. Tenho como hobby colecionar action figures (mas confesso que sou pobre e não tenho muita coisa). Meu personagem favorito é o Arqueiro verde; sou apaixonado pela franquia de games Legend of Zelda, meu universo fictício favorito é o de Star Wars.